Secretário de Turismo de Assú foi a Porto do Mangue para discutir estratégias para fomentar o turismo assuense
julho 20, 2023A prefeitura de Assú divulgou que o secretário municipal de Turismo, Marcelo da Silveira Galvão, iniciou uma série de visitas que tem como objetivo traçar parâmetros e estratégias para fomentar o turismo no município.
Diz ainda que, como ponto de partida, o gestor da pasta assuense escolheu o município de Porto do Mangue e se encontrou com Flávio Felipe, secretário de Turismo e Meio Ambiente daquele município e membro da comissão provisória que está à frente do processo de implantação da Instância Governamental Regional - IGR Vale-Mar.
No encontro os secretários discutiram a criação do Plano Municipal de Turismo e do Inventário Turístico. Debateram ainda os passos necessários para que Assú retorne ao mapa do turismo brasileiro.
O Rabiscos do Samuel Junior comenta: Esse rabiscador acredita que os próximos passos do secretário Marcelo Galvão será desenvolver ações para a implantação do Complexo Turístico dos Baobás; a atração de eventos como ferramenta atrativa de turistas; a implantação do prometido Ecoparque; a viabilização do acesso ao local do santuário da Beata Lindalva; a viabilização da estrada do Piató... e por aí vai.
Outra sugestão desse rabiscador: não perca muito tempo fazendo diagnóstico turístico. Procure instituições locais, como a Uern e Sebrae, que já é um bom começo para colocar as ‘mãos na massa’.

4 Comentários
O conselho municipal de turismo tem q ter espaço p discutir
ResponderExcluirPelo menos ele viu como esta a estrada Assu / Porto do Mangue
ResponderExcluirQual foi a atenção da administração municipal sobre o trabalho que envolve a descoberta, em 2021, de pegadas de dinossauros, na Comunidade de Novos Pingos, em Assu!? A pesquisa importante para a nossa região foi assinado pelos pesquisadores Maria de Fátima C. F. dos Santos, do Museu Câmara Cascudo da UFRN, ex-diretora da instituição e hoje aposentada; Fernando Henrique S. Barbosa, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e por Giuseppe Leonardi, do Instituto Cavanis (Veneza, Itália), uma das maiores referências mundiais na identificação de pegadas de dinossauros. Esses secretários fracos não têm noção como agir para alavancar a economia da nossa região com a descoberta, como fez o município de Souza/PB.
ResponderExcluirCHICO SOARES
Estradas ruins do vale para chegar até Assú, portões fechados para visita a imagem da Beata Lindalva, Matagal tomando de conta ao redor da imagem e etc. Esses secretários estão desnorteados.
ResponderExcluirPaulo Carneiro.
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.