Operação Securitas prende prefeito do RN
janeiro 28, 2026Nas primeiras horas desta quarta-feira, 28, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou a operação Securitas, que resultou na prisão em flagrante do prefeito de Ielmo Marinho.
A ação investiga a atuação de uma organização criminosa com participação de agentes políticos e integrantes das forças de segurança.
A operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Ielmo Marinho, São Gonçalo do Amarante, Natal e Parnamirim.
Para a Polícia Civil, o prefeito é apontado como líder do grupo, que estaria estruturado para intimidar adversários políticos e praticar outros ilícitos, contando com um núcleo armado e influência político-administrativa.
Durante o cumprimento das medidas judiciais, o prefeito foi preso ao tentar ocultar provas, arremessando para fora de sua residência dinheiro e celular.
Também é investigado o porte ilegal de arma de fogo, constituição de milícia privada e organização criminosa, além de identificar outros possíveis envolvidos, incluindo parlamentares e um policial militar.
O nome da operação Securitas tem origem no latim e significa segurança, remetendo ao objetivo central da ação: restabelecer a ordem pública, coibir grupos armados e proteger instituições democráticas.

1 Comentários
Ou safra de prefeitos!!!!!!!!
ResponderExcluirOs comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.