Sem Secretaria da Mulher, prefeitura de Assú executa políticas públicas voltadas à segurança e dignidade da mulher

março 10, 2026


Nesta segunda-feira, 9, no Cine Teatro Pedro Amorim, a prefeitura de Assú realizou um encontro técnico para estabelecer o plano de operação do programa Maria da Penha vai à Escola no município.

A Comunicação do executivo municipal revela que a ação é um avanço na execução de políticas públicas voltadas à segurança e dignidade da mulher.

E que a ação é uma iniciativa que envolve as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Mobilidade.

Sem a necessidade de uma Secretaria da Mulher, a gestão municipal vai manter frentes de atendimento com mutirões de exames preventivos, suporte psicológico e orientação jurídica.

Sem ter uma Secretaria da Mulher "a meta institucional é garantir que os serviços de proteção cheguem a todos os pontos da cidade, consolidando Assú como um município comprometido com a dignidade, segurança e respeito as mulheres”.

Pois é... Essa ação conjunta deixa claro que não é preciso criar secretaria específica para determinada categoria. Basta utilizar bem as ferramentas já existentes.


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.