Vapt-vupt

março 14, 2023

@ A Câmara Municipal do Assú, através de dispensa de licitação, contratou a empresa Embarque Já Viagens e Turismo Ltda – ME, por R$ 4.990,24, para aquisição de passagens aéreas para servidor que vai participar da XXVI Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem) 2023. O evento será realizado de 20 a 24 de março, em Brasília (DF).

@ Mais um daqueles projetos de lei sem praticidade está tramitando na Câmara dos Deputados. É o projeto que determina que os shoppings reservem no mínimo 5% de mesas e cadeiras nas praças de alimentação para uso preferencial por pessoas idosas e com deficiência.

@ Projetos muito mais práticos já em vigor para beneficiar pessoas idosas e com deficiência, como vagas sinalizadas para estacionamento, geralmente são utilizadas por outras pessoas, e as autoridades competentes não encontram forma de coibir isso. Imagine fiscalizar quem está utilizando mesas em shoppings.

@ O ex-ministro da Casa Civil, da Aviação e dos Transportes, Eliseu Padilha, morreu nesta segunda-feira aos 77 anos. Ele fazia tratamento de câncer de estômago, descoberto havia um mês. O político serviu a três presidentes: Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff e Michel Temer.

@ Em recente mapeamento global de transtornos mentais realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), foi constatado que o Brasil lidera o ranking dos países com mais pessoas ansiosas. O estudo apresentou o índice de 9,3% da população brasileira com quadro de ansiedade patológica. O Paraguai vem em segundo lugar (7,6%) e Noruega em terceiro (7,4%).






1 Comentários

  1. Essa nova presidente da Câmara Municipal de Assu tem dinheiro pra tudo viu, sem falar da bela e custosa reforma sem necessidade que a mesma está fazendo no seu gabinete.
    Quanto dinheiro desperdiçado. Alô MP!
    Sebastião Araújo de Souza Silva

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.