Rabiscadas

fevereiro 03, 2023


# O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado José Guimarães (PT-CE), anunciou que o governo Lula deve enviar ao Congresso até abril, proposta sobre reforma tributária.

# Nem bem começou a atual legislatura e o Senado já tem três novos senadores. São suplentes que tomaram posse, substituindo titulares que se licenciaram para assumir cargos no executivo.

  ## Ana Paula Lobato (PSB-MA) no lugar de Flávio Dino (PSB-MA), que está no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

  ### Augusta Brito (PT-CE), que substitui Camilo Santana (PT-CE), que assumiu o Ministério da Educação.

  ### E Fernando Farias (MDB-AL) que assume a vaga de Renan Filho (MDB-AL), novo ministro dos Transportes.

# O Rio Grande do Norte está representado na nova mesa diretora do Senado. O senador potiguar Styvenson Valentim (Podemos-RN) ficou na quarta-secretaria.

# O procurador da República, Gilberto Barroso de Carvalho Júnior, foi designado para a função de procurador regional rleitoral no Rio Grande do Norte. Já a procuradora Ilia Freire Fernandes Borges Barbosa ficou como procuradora regional eleitoral substituta. Eles ficam nas funções até 31 de outubro de 2023.

# Seja mais um apoiador do RSJ! Nossa meta para o ano de 2023 é alcançar 1.200 Pixs, uma média de 100 Pixs mês. O valor quem decide é cada um de vocês, de acordo com o que a gente merece. PIX 84999728125


# Com 62 bilionários, o Brasil ocupa a 8ª posição do ranking que lista os países com mais bilionários no mundo. É o que revela um estudo divulgado pela plataforma CupomValido.com.br com dados da Forbes e Statista sobre o número de bilionários pelo planeta.

  ## No total existem 2.668 bilionários no mundo. E os Estados Unidos é o país de principal destaque, com 735 bilionários, o que representa mais de 27% do total de bilionários.

# A professora adjunta do Departamento de Nutrição (CCS/UFRN), Sancha Helena de Lima Vale, vai participar da 10ª Conferência Internacional sobre Nutrição e Crescimento (N&G 2023), na cidade de Londres, Inglaterra, no período de 28 de março a 3 de abril.

# Mais uma vez... novamente... de novo, a Caern vai suspender o abastecimento de água para oito cidades atendidas pela adutora Sertão Central. Será na terça-feira, 7, a partir do meio-dia, para manutenção eletromecânica e retirada de vazamentos.

# Aconteceu mais uma reunião entre representantes da Uern e o pesquisador bolsista em produtividade CNPq, João Maria, para discutir estratégias para a instalação do Centro de Mineração em Escala Industrial, no município de Assú. O projeto foi contemplado em chamada pública do CNPq/CT-Mineral, com recursos no valor de R$ 1,245 milhão.

# Acesse este link para entrar no grupo do RSJ no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/F3tfjrKmEw2C498vBKMiNo Mas, é bom ressaltar que esse grupo não será de conversação entre os membros, pois apenas o administrador poderá fazer postagens. Será para o envio dos links das matérias do Rabiscos do Samuel Junior (RSJ) www.blogrsj.com




1 Comentários

  1. A CAERN vai parar o sistema Sertão Central, pq não tem como fazer manutenção em maquinas rotativas como motores em pleno fucionamento, bem é meu entendimento

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.