Rabiscadas da manhã

dezembro 01, 2022


# O Supremo Tribunal Federal decidiu, por unanimidade, ser inconstitucional a lei do RN que impedia apreensão e retenção de motos por falta de pagamento de IPVA. Para o STF essa norma é de competência da União.

# Acontecerá hoje em Mossoró o lançamento do projeto Estação Natal, às 17h, na Estação das Artes Elizeu Ventania. A prefeitura também vai acender as luzes da decoração natalina.

# O PL anunciou o senador potiguar Rogério Marinho como candidato do partido à presidência do Senado. A previsão é que o lançamento oficial aconteça no dia 7 de dezembro.

# Eleita a chapa que vai comandar a Federação das Indústrias do RN (Fiern) no período de 2023 a 2027. O novo presidente eleito é Roberto Serquiz. O empresário de Mossoró, Vilmar Pereira, compõe a chapa como 1º vice-presidente.

# O Conselho da Justiça Federal (CJF) aprovou o retorno de um benefício salarial para juízes federais que estava extinto há 16 anos, o adicional por tempo de serviço (ATS), também conhecido como quinquênio, que gera um aumento automático de 5% no salário destes magistrados a cada cinco anos.

  ## Pela decisão, a vantagem individual será concedida a juízes que ingressaram na carreira até maio 2006, com pagamento retroativo corrigido pela inflação.

  ## Estimativa aponta que um juiz empossado em 1995, por exemplo, poderá receber R$ 2 milhões em atrasados.

# O município da Serra do Mel (RN) está sendo beneficiado com investimentos na exploração de petróleo em terra. A empresa Petrovictory está investindo no município.

# Em dezembro o comércio de Mossoró funcionará nos sábados - dias 10, 17 e 24 - das 8h às 17h.

  ## Na semana do dia 12 a 16 o funcionamento será de uma hora a mais: das 8h às 19h.

 ## Na semana do dia 19 a 23 o funcionamento será de duas horas a mais: das 8h às 20h. As informações são da CDL-Mossoró.

# A governadora Fátima Bezerra assina hoje, às 14h, no condomínio Espace Center, em Emaús, Parnamirim, memorando de entendimento (MoU - Memorandum of Understanding) com a dinamarquesa Vestas para ampliação do Centro de Serviços da empresa no Rio Grande do Norte. A Vestas é a maior companhia mundial produtora de turbinas de energia eólica.

  ## A assinatura do memorando de entendimento são contrapartidas fiscais em regime especial pelo Governo do RN para o maior centro de distribuição de peças e serviços da empresa na América Latina.

# João Mecânico diz que se fizerem uma lista de quem precisa usar sandálias da humildade em Assú, o estoque de calçados existente na cidade será insuficiente para atender a demanda. Será que o ‘filósofo’ está certo?

# Mudanças pós 60 anos: Não consegui identificar a(o) autor(a) da frase a seguir. Quem souber a autoria favor informar a esse rabiscador: ‘Depois de amar meus pais, meus irmãos, minha esposa, meus filhos, meus amigos, agora comecei a me amar’.

# Gosta das matérias que eu faço? Fazemos porque pessoas como você me apoiam. Seja mais um apoiador do RSJ! Faça um Pix com o valor que a gente merece. PIX 84999728125

# Acesse este link para entrar no grupo do RSJ no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/F3tfjrKmEw2C498vBKMiNo Mas, é bom ressaltar que esse grupo não será de conversação entre os membros, pois apenas o administrador poderá fazer postagens. Será para o envio dos links das matérias do Rabiscos do Samuel Junior (RSJ) www.blogrsj.com




2 Comentários

  1. João tenho usado minhas sandálias da humildade, mas vou refletir sobre o que você disse e usarei as sandálias com mais frequência. Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Chega de ROGÉRIO MARINHO

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.