Previsão para dezembro/2022 e janeiro/fevereiro/2023 é de chuvas de normal a acima do normal no RN

dezembro 01, 2022

A previsão de chuvas para o ´Rio Grande do Norte neste último mês do ano, dezembro, e para os primeiros meses de 2023, janeiro e fevereiro, é que o volume de chuva seja de normal a acima do normal.

Dados do sistema de monitoramento hidrometereológico da Emparn registram tendência do fenômeno La Niña com o esfriamento das águas do oceano Pacífico, na faixa equatorial e o aquecimento do oceano Atlântico associado a atuação de sistemas meteoreológicos. Essas condições são determinantes para a formação e ocorrência de chuvas.

A temperatura média prevista para o estado no próximo trimestre deve variar entre a mínima de 27,6ºC e 36,4°C.

Para janeiro de 2023, a média prevista para o estado é de 67,3 mm. Já em fevereiro de 2023, primeiro mês da estação chuvosa, o volume de chuvas começa a elevar no interior, com acumulados entre 100 mm e 150 mm nas regiões Oeste e Seridó potiguar. A média esperada é de 88,4 mm para o estado, 116,7 mm para o Oeste potiguar, 89,3 mm para o litoral Leste potiguar, 81,8 mm para região Central potiguar.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.