BNB reuniu entidades para discutir lei que beneficia produtores rurais de Itajá

abril 15, 2021

Aconteceu hoje, 15, uma reunião virtual promovida pelo Banco do Nordeste para tratar sobra a necessidade dos produtores rurais do município de Itajá (RN) serem pontuais com relação a lei 13.340/2016.

Essa lei vigorou de 2016 a 2019 e previa dois artigos. O primeiro para liquidação e o segundo com prorrogação dos financiamentos em 10 parcelas anuais, sendo a primeira com vencimento para 30/11/2021.

Os produtores rurais que prorrogaram, caso efetuem os reembolsos até o vencimento da parcela, serão contemplados com descontos bastantes significativos.

Na reunião virtual ficou definido que, para evitar possíveis atrasos no pagamento da primeira parcela em 30 de novembro, e para evitar aglomerações de última hora, os produtores rurais já podem procurar a secretaria da Agricultura, sindicatos e Emater-RN para pegar o seu boleto e poderem efetuar os pagamentos até a data de vencimento.

A ideia é que os produtores não percam os vantajosos descontos proporcionados pela lei.

O encontro virtual contou com a participação da secretária de Agricultura do município de Itajá, Umbelina, da extensionista da Emater-RN, Áurea, da representante da Ocern, Fátima Pessoa, e de representantes do sindicato dos trabalhadores rurais do município, Carlos e Edilson, e do Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Ricardo Fernandes.

 __________________________________________________________________________________

Campanha ‘Seja colaborador do RSJ’: Clique AQUI




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.