Secretariado da prefeitura de Assú e as especulações

dezembro 15, 2020

Conseguir informações sobre a composição do secretariado no segundo mandato do prefeito Gustavo Montenegro Soares não é tarefa fácil.

O silêncio é ensurdecedor.

Sem informações oficiais, proliferam as especulações. Confira algumas:

Os ex-secretários Nuilson Pinto e Lula Soares teriam lugar garantido para retornar ao primeiro escalão.

Membros da equipe de transição, como os secretários Marcelo da Silveira Galvão (Administração e Planejamento), Clebson Elves Corsino de Melo (Governo) e Maria da Conceição Barbosa Bezerra (Finanças), e Pablo Ramos Gomes (coordenador da equipe de transição e Controlador Geral do munícipio) e Frederico Bernardo Rodrigues da Silva (Procurador Geral do munícipio), teriam cadeira cativa no novo secretariado.

O advogado Jonaelson Galvão, pelos vários projetos a serem executados pela secretaria de Meio Ambiente – ecoparque, regularização fundiária urbana, adequação da arborização urbana – é cogitado a permanecer no cargo.

O nome da suplente de vereadora pelo Solidariedade, Thamires Dantas de Oliveira (Bia Dantas), está sendo especulado para assumir a titularidade da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Aí surge um questionamento: para onde será deslocado o fiel escudeiro Diá Araújo? Vai para a titularidade de uma outra secretaria ou voltará para o segundo escalão?

Outra especulação é que o vereador não reeleito do PL, Wedson Nazareno, será alçado para a titularidade de uma secretaria. Qual seria essa secretaria?

Outras cogitações:

O PV e os que aderiram mais recentemente ao grupo governista terão espaço no primeiro escalão?

A cúpula governista vai oferecer alguma secretaria para ver os ‘olhos brilhando’ de algum vereador eleito pelo grupo oposicionista indicar?

E outros comissionados no ‘estilo gato’, que gosta mais da casa (cargo) que do dono (prefeito) e fazendo de tudo para continuar na estrutura da prefeitura?

Uma coisa é certa: ‘são muitas garrafas abertas e poucas tampas para fechá-las’. Com isso, para acomodar os aliados, o prefeito Gustavo Soares apresentará projeto de lei ao legislativo para aumentar a estrutura administrativa do executivo?



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.