Ministro promete solucionar entraves no Porto de Natal

dezembro 16, 2020

Uma comitiva potiguar esteve reunida nesta terça-feira com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

O senador Jean Paul (PT/RN), o coordenador da bancada federal potiguar, Benes Leocádio (Republicanos), e o secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, engenheiro agrônomo Guilherme Saldanha, foram expor ao ministro as condições operacionais do Porto de Natal, administrado pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern).

A comitiva potiguar relatou ao ministro que a CMA/CGM, empresa responsável por transportar frutas produzidas pelo estado para a Europa, tem ameaçado deixar de incluir Natal no seu plano de rotas devido algumas dificuldades operacionais no Porto de Natal.

Tudo isso pela ineficiência de uma operadora terceirizada contratada pela Codern. Falta de equipamentos adequados, como um guindaste, estão retardando o embarque dos produtos nos navios.

O ministro assumiu o compromisso de resolver a questão dessas deficiências nas operações do porto. Uma reunião será marcada nos próximos dias, envolvendo operadores, direção da Codern e representantes das empresas exportadoras, para discutir a situação.

==========================================================================
Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.