Vale unido só na faixa
novembro 23, 2019
Ontem publicamos uma matéria com o título ‘Vale unido na
defesa da UTI’. Foi sobre uma audiência pública na Câmara Municipal do
Assú para discutir a implantação de uma UTI para o Vale do Açu. (Leia AQUI)
![]() |
| Foto: Samuel Junior |
Uma faixa na entrada do legislativo dizia: ‘O Vale unido em
defesa da UTI’.
A união ficou somente na faixa. Dos prefeitos do Vale do Açu
e municípios vizinhos, apenas presente o de São Rafael, Reno Marinho.
O prefeito anfitrião, Gustavo Montenegro Soares, não
compareceu. A secretária de Saúde de Assú, Viviane Lima da Fonseca, enviou um representante,
o servidor Alex Batista.
Os deputados federais Benes Leocádio e Beto Rosado foram os
únicos representantes da bancada federal potiguar. Dos 24 deputados estaduais,
presença apenas de George Soares.
O legislativo assuense foi bem representado, com a presença
de doze dos quinze vereadores.
O vice-prefeito Thales Marinho, de Ipanguaçu, compareceu à
audiência.
O secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, fez uma explanação sobre a saúde no RN. O diretor geral do hospital regional de Assú, Alberto Luis, apresentou uma radiografia da unidade hospitalar.
No final da audiência, a impressão que ficou é que o sonho da UTI no Vale do Açu ainda está muito distante. Para isso acontecer será preciso muito mais união no vale.
.........................................................................................................................................................................................
Parceiro anunciante


5 Comentários
Lamentavelmente para os políticos, o doente tem mais valor dentro de uma ambulância na estrada, com a família mendigando favor. Geralmente nesses casos, o voto de toda a família é certo. É falta de vergonha na cara esse desdém para um assunto de tanta importância como esse. Se sentissem na pele o quão desesperador é procurar assistência médica p um familiar e não encontrar, tenho certeza que o comportamento seria outro. O que dizer da ausência da secretária de saúde se nem o prefeito anfitrião fez presente? O meu sentimento é de vergonha e nojo.
ResponderExcluirConcordo com vc amiga Sandra!
ExcluirNão é a toa que muitas vozes dizem que o pior câncer do mundo são os POLÍTICOS.☠️
Vale de um povo desunido
ResponderExcluirPrefeito de Assú não comparece a uma.
ResponderExcluirluiz
ResponderExcluirInfelizmente é o que sentimos! O politico da a ambulância e consequentemente se ganha o voto. Triste mas é o que eles querem. E lembrando que o prefeito estava na reunião no caso o Deputado.
Alexandre Barreto.
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.