Projetos de energia renovável receberam créditos de cerca de R$ 10 milhões no RN

fevereiro 15, 2018

Foto ilustrativa
O Rio Grande do Norte foi o estado que mais recebeu crédito do Banco do Nordeste para projetos de micro e minigeração distribuída de energia para consumo próprio dos empreendimentos, em 2017. Os recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE Sol) totalizaram R$ 9,95 milhões e beneficiaram 59 clientes.

O desempenho potiguar corresponde a 22,3% das operações gerais com a linha de crédito e 21,6% dos investimentos. O FNE Sol foi lançado em 2016 como forma de contribuir para a sustentabilidade ambiental da matriz energética da região Nordeste.

Uma das empresas que acessou a linha de crédito instalou dois sistemas de energia, um na fábrica, em Parnamirim, e outro na loja própria, em Natal. Isso resultou numa economia significativa na conta de energia elétrica, maior que a prestação paga ao Banco do Nordeste pelo financiamento.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.