Diário de Viagem – Chile

janeiro 01, 2016

Quarta-feira – 30 de dezembro de 2015 – Parte 3

Após conhecer Valparaíso fomos para Viña del Mar, que antigamente foi terras de duas vinícolas e atualmente é o balneário mais importante do Chile.

Com uma excelente infraestrutura hoteleira e gastronômica, a cidade tem no turismo a sua principal atividade econômica.

Nossa primeira parada em Viña del Mar foi no seu principal cartão postal, o Relógio de Flores (Reloj de Flores), localizado em um jardim bem na entrada da cidade. Flores formam os números do relógio e o nome da cidade. É parada obrigatória para qualquer turista que visita à cidade.

Foto: Samuel Junior

Foto: Samuel Junior

Em seguida fomos almoçar no excelente restaurante Chez Gerald  . Excelente localização, bom atendimento e uma comida saborosa.

Após recarregar as energias, fomos à praia e na praça das armas. Um detalhe é a temperatura baixa da água. Turistas acostumados com a temperatura quente da água nas praias brasileiras, na sua maioria, não arriscam entrar no mar. No máximo molham os pés na água.

Foto: Samuel Junior

Foto: Samuel Junior

Também fomos conhecer um exemplar do grande moai, um dos poucos localizados fora da Ilha de Páscoa, e que está exposto na parte externa do Museu Fonck (Museo Fonck). Este museu abriga uma coleção de objetos arqueológicos de povos antigos que habitaram todas as regiões do Chile.

Foto: Samuel Junior


Por volta das 16h30 pegamos a estrada para retornar à Santiago.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.