Operação ‘Dama de Espadas’ investiga desvio de R$ 5,5 milhões na Assembleia Legislativa

agosto 20, 2015

Na manhã desta quinta-feira (20), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Natal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e com apoio da Polícia Militar, deflagrou a operação ‘Dama de Espadas’.

A ação é para investigar esquema na Assembleia Legislativa do RN, por alguns servidores públicos do órgão e com auxílio de um gerente do banco Santander, que se utilizavam de ‘cheques salário” como forma de desviar recursos em benefício próprio ou de terceiros.

Os desvios eram operacionalizados por meio de inserção fraudulenta de pessoas na folha de pagamento do legislativo estadual para que fossem emitidos ‘cheques salários’ em nome desses servidores fantasmas.

As estimativas são que os valores desviados dos cofres da Assembleia Legislativa em favor desses servidores contabilizam cerca de R$ 5,5 milhões.

Participam da operação dezessete promotores de justiça e cerca de sessenta policiais militares, nas cidades de Natal, Santa Cruz e Areia/PB, para cumprimento de dezenove mandados de busca e apreensão.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.