Equipes de Estratégias de Saúde da Família de Assú recebem treinamento do programa Telessaúde Brasil

julho 29, 2014

A secretaria de Saúde do município de Assú iniciou nesta terça-feira (29), o treinamento dos profissionais integrantes das equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESF) dos bairros Dom Eliseu, Vertentes I e II, Lagoa do Ferreiro e Centro Clínico, dentro do programa Telessaúde Brasil Redes.

O programa Telessaúde Brasil Redes é uma ação do Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), que tem como proposta a qualificação das Equipes de Saúde da Família na busca de melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único da Saúde (SUS).

Para o funcionamento do programa serão implantados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Assú pontos de conexão, que recebem toda a infra-estrutura de informática e telecomunicação necessária para promover a integração dos profissionais.

Essa etapa do treinamento em Assú transcorre nesta terça e quarta-feira (30), no laboratório de informática do campus avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, Uern-Assú.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.