Fim do Correio da Tarde
junho 29, 2013
Depois de sete anos de circulação, nesta
sexta-feira (28) foi às bancas a última edição do jornal vespertino Correio da
Tarde.
A direção do jornal
divulgou nota de esclarecimento. Confira abaixo:
NOTA DE ENCERRAMENTO
A direção do jornal CORREIO
DA TARDE informa que encerra a partir de hoje a sua circulação. O jornal
deixará de existir por uma série de fatores que estão acima dos nossos desejos
e esforços para continuar essa história que tão bem fez ao Rio Grande do Norte
em seus mais de sete anos de existência.
As dificuldades para se
fazer jornal são do conhecimento de todos. Os anúncios estão cada vez mais
escassos, o número de assinantes diminui vertiginosamente por conta da
facilidade do acesso ao conteúdo, gratuitamente, via Internet. Os custos
crescem em escala exponencial, enquanto a arrecadação com as vendas nas bancas
e de propaganda está praticamente no mesmo patamar há anos.
É fato que todos os jornais
enfrentam essa dificuldade e alguns precisam fazer malabarismos editoriais para
sobreviver. Este jornal optou por não seguir essa linha. Manteve-se, em todo o
seu período de existência, na condição de baluarte na defesa dos interesses da
sociedade, uma voz incansável contra as injustiças e perseguições.
O jornalismo coragem tem
um preço a ser pago e nós entendemos isso desde o primeiro dia em que entramos
em circulação. Mas, como o diretor-presidente Walter Fonseca disse na abertura
dos nossos trabalhos, este jornal circularia até o seu último dia sempre com a
marca da credibilidade. Chegamos a ele com ela intacta. E disso nos orgulhamos.
Sofremos injustiças,
desvalorizações, descompromissos. Mas nos mantemos no mesmo diapasão, sem medo
de dar a notícia, sem amarras ideológicas, políticas ou financeiras. Fizemos
jornalismo com J maiúsculo.
O dia de hoje é triste
para nós, do CORREIO DA TARDE e, também, para o jornalismo brasileiro. Quando
se fecha um jornal, a sua visão de repórter da história acaba interrompida. É
como se queimássemos uma biblioteca inteira que ainda estava para ser escrita.
Ao mesmo tempo, é dia de
agradecer a todos os colaboradores que fizeram deste CT, em seus sete anos,
dois meses e 17 dias de existência, um dos jornais de maior repercussão neste
Rio Grande do Norte. A todos os editores, repórteres, impressores,
diagramadores, pessoal de apoio. Cada um escreveu uma página nesse livro, que
tem fim agora, mas que certamente será lembrado para a eternidade. Não temos
dúvidas de que o jornalismo feito aqui, mesmo com humildade, mas com muita
raça, ainda será lembrado por muitas gerações.
A direção deste CORREIO
DA TARDE deixa aqui, principalmente, o agradecimento a você, leitor, que nos
fez chegar até aqui. Se sobrevivemos a todas as intempéries e chegamos a este
28 de junho, foi graças ao seu apoio. O mesmo devemos dizer aos nossos
assinantes e anunciantes, figuras importantíssimas em toda a nossa trajetória.
Orgulhamo-nos da história
que escrevemos e, apesar da despedida, vale lembrar Fernando Pessoa e sua
célebre frase no poema Mar Português: Tudo vale a pena, se a alma não é
pequena.
A direção
Parceiro anunciante
1 Comentários
Que descanse em paz!!!!
ResponderExcluirOs comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.