Prefeitura de Assú anuncia exonerações de secretários, cargos em comissão e funções gratificadas

novembro 29, 2012


O Rabiscos recebeu release da AD Comunicação Integrada com informações sobre as medidas de contenção de despesas na prefeitura de Assú.

Confira o release na íntegra:

Prefeitura do Assú anuncia medidas de contenção e equilíbrio financeiro do município
A prefeitura municipal do Assú na busca de cumprir com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal sobre o equilíbrio financeiro da gestão pública, e diante do valor acumulado no ano em quedas dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do atraso verificado no repasse de outras receitas que têm direito o município do Assú, sente-se na obrigação de tomar medidas tendo por objetivo a redução do custo financeiro para que possa estabelecer o equilíbrio necessário ao encerramento do exercício orçamentário de 2012.

Assim, publicará nesta sexta-feira, 30, através do Diário Oficial do Município do Assú decreto com a exoneração de secretários municipais, cargos comissionados e a dispensa de funções gratificadas no âmbito do serviço público municipal de Assú atendendo as recomendações que segue:

-A exoneração de ofício de todos os secretários municipais e de todos os cargos de provimento em comissão que compõem a estrutura organizacional da Prefeitura Municipal do Assú, mantendo-se os cargos eletivos de conselheiros tutelares do município.

-A dispensa de ofício de todas as funções gratificadas atribuídas aos servidores públicos municipais, ficando mantidas as funções gratificadas atribuídas aos membros da Comissão Permanente de Licitação.

-A suspensão do benefício de gratificação de desempenho e produtividade, com exceção de imperiosa necessidade do serviço público.

A administração municipal esclarece, neste momento, que as medidas adotadas de contenção e equilíbrio financeiro deste o início do mês de novembro pelo chefe do executivo, visa sobretudo assegurar até o final do exercício os pagamentos a fornecedores e aos servidores públicos municipais, bem como a manutenção dos serviços públicos prestados à população.



Parceiro anunciante



14 Comentários

  1. Samuel e essa brincadeira gera uma economia de quanto mensal?Existe alguma estimativa?

    Cleto Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Gleuson Tavares29/11/12 16:37

    Esta disponível no DOM de hoje dia 29/11 todos os demonstrativo econômicos financeiros da PMA.

    ResponderExcluir
  3. Matias de Iraneide29/11/12 17:13

    Ah menido sabido! Deviam mudar o nome de Ivan para Joãozinho, aquele menino sabido das piadas. Que sempre se dá bem nas costas dos outros.

    Em toda história sempre tem o besta e o sabido. Vejamos a estória da política recente do Assu:

    História: Ronaldo elege Ivan, seu sucessor:
    Besta: Ronaldo Soares, que levou um coice logo depois com o apoio de faz de conta de Ivan a George na campanha de deputado
    Sabido: Ivan Junior

    História: Cargos comissionados se empenham de corpo e alma na campanha de seu ídolo Ivan, o maior prefeito de todos os tempos. Inclusive Nivalzinho, que foi ao mesmo tempo secretário e coordenador de campanha.
    Besta: Os cargos comissionados, que vão passar o Natal a ver navios, todos demitidos depois de terem trabalhado tanto em prol de Ivan
    Sabido: Ivan Junior

    História: O prefeito finalmente, depois de 4 anos de mandato, deixa o seu vice assumir a prefeitura.
    Besta: Alberto Luis, que assumiu a prefeitura só pra fazer o trabalho sujo que Ivan não quis faser
    Sabido: Ivan Junior

    História: Ivan Junior apóia Zé Agripino e Garibaldi para senador
    Besta: Wilma, que conseguiu com o Ministério da Agricultura a liberação dos 8 milhões de reais da verba da emergência, recebeu promessa de apoio de Iva e depois foi passada pra traz.
    Sabido: Ivan Junior

    Vamos ver é se o Ministério Público, a CGU e o TCU vão se deixar fazer de besta também pelo "Joãozinho" da política assuense. O tempo dirá


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Roberto de Souza30/11/12 13:31

      Matias,

      Besta:Sebastião Alves Martins,Edgard Borges Montenegro,Paulo Montenegro,Rizza Montenegro,José Agripino Maia,José Maria de Macêdo Medeiros,Nelter Queiroz,Ivan Júnior e Rosalba Ciarlini.

      Sabido:Ronaldo Soares

      A história é longa e todos de Assú sabem.

      Excluir
  4. Se o comércio de Assú já tava fraco...Imagine agora... Acho que o prefeito nesse próximo mandato deveria viabilizar mais instalações de empresas de médio e grande porte para nossa cidade, pois só assim para acabar com a dependência que a economia local tem da prefeitura.

    Vamos atrás da ZPE e da empresa de água de coco e diversos outros empreendimento que agreguem valor as nossas matérias-primas, pois nossa cidade n pode viver de agricultura e pecuária de subsistência e da prefeitura(Que por sinal vive praticamente de FPM), temos porte pra muito mais... Basta termos um pouco de visão e não comodismo por parte da população e incentivo e dedicação do poder público.

    Cleto Ferreira

    ResponderExcluir
  5. Marcos Dionízio29/11/12 17:30

    Isso é que é ser uma gestão sem controle e sem rumo. Um dia desses, no período da eleição, Ivan mandou uma lei que foi imediatamente aprovada pelos edis aumentando o salário dele e dos vereadores.

    Agora, menos de 3 meses depois, percebeu que a prefeitura não tem dinheiro nem pra pagar os cargos comissionados e os projetos de ação social? Então porque aumentou o próprio salário? Por mais que tenha congelado por 6 meses, como fez recentemente, como a prefitura vai fazer para honrar esses salários em julho?

    Venho dizendo: Você pode enganar uma pessoa por todo o tempo, pode enganar muitas pessoas por muito tempo, mas não pode enganar todas as pessoas por todo tempo. Logo logo vai cair a ficha daqueles que acreditaram em Ivan.

    Minha solidariedade aos cargos comissionados que vão passar o Natal um pouco menos farto por causa dessa maldade.

    E o pior: não teve coragem de fazer, deixou o coitado do Alberto Luis para fazer a maldade.

    ResponderExcluir
  6. Parece que existem duas prefeituras:

    1) A de Ivan, que é próspera, do futuro e que não pode parar;
    2)A de ALberto Luis que está em profunda crise a ponto de demitir todos os cargos comissionados e paralizar os programas sociais.

    Qual será a verdadeira Prefeitura do Assu?

    ResponderExcluir
  7. MARIA HELENA,

    Estou transtornada com essas noticas.
    O Assú de properidade acabou em apenas 30 dias depois da eleição.
    O que houve meus conterraneos? Arrependimento mata,kkkkkk.
    Estou de peito lavado, George era a melhor opção, mesmo sendo deputado e ficarmos sem essa vaga, que ele mesmo se prontificou de eleger um depois, era a melhor opção para Assu.
    Bem que me disseram, que quem ganhou a eleição nao foi a verdade e sim a MENTIRA.
    TOME LAPADA.

    ResponderExcluir
  8. Carlos Cerezzo29/11/12 20:46

    Agora fiquei preocupado!

    Monalisa Tavares, essa profissional da mais alta competência, que estava desempenhando um excelente trabalho junto ao gabinete do deputado George Soares. Rompeu com ele para apoiar Ivan (entretanto só pediu exoneração no final da campanha, diga-se de passagem) na expectativa de prestar seus relevantes serviços à Prefeitura do Assu. Como fica ela agora? Se a prefeitura já está exonerando os que lá estavam, como vai achar espaço para outros que foram cooptados nessa eleição? E agora Mona? Parece que Ivan vai fazer mais uma vítima de suas trairagens.

    Mas não tem nada não. Valderi Tavares, seu pai, é um homem muito bem sucedido e tem condições de lhe manter em Natal do jeito que você quer, sem ter que depender desse tipo de migalhas.

    Força Mona! Tudo vai dar certo! Estou torcendo por você!

    ResponderExcluir
  9. Juliana Barros.

    Nao estou acreditando que a prefeitura está quebrada?
    Os asfaltos, calcamentos, praças e propagandas em out-door era tudo MENTIRA?????

    Milhares de pais e mães nao teram seu fim de ano com um pouco de degnidade. Como vão pagar as contas, os presentes de natal?

    Kd o grande prefeito empreendedor do sebrae, gastou tudo em que meu Deus.
    Noticia ruim de mais, estou triste com Ivan.

    ResponderExcluir
  10. Caro Samuel,não posso entender como o grande,magnifico, esplendido,único,maior,soberano,grandioso,etc,etc e etc...Gestor dessa sofrida terrinha tornou-se em um terrorista em tão pouco tempo.o maior de todos os tempos....empenhou toda estrutura financeira da prefeitura para saciar sua ceder de vingança,arquitetada por seus humildes flagelos... sinto por aqueles que de maneira fantasiosa acreditaram que ele seria o grande e único salvador de todas as mazelas de nossa terrinha...mais poucos sabiam que estávamos criando O GRANDE Imperador.... ninguém pode reclamar....pois o Assú pintou-se de azul e decolou num avião que iria cair.....lamento,ele não me enganou.....

    ResponderExcluir
  11. Matias de Iraneide30/11/12 08:45

    Parabéns Samuel!

    Você é o único blogueiro isento desta cidade. Mandei o mesmo comentário acima para o blog de José Régis (Registrando) e ele não publicou. Direito dele. O blog é dele. Mas demonstra a sua parcialidade, assim como a maior parte da imprensa do Assu.

    A imprensa pode ter suas simpatias, mas não pode abrir mão da imparcialidade. Manda o bom jornalista é aquele que exercita o contraditório. Não significa que ser imparcial é elogiar a oposição. Mas sim criticar quando ela estiver errada e elogiar quando estiver coreta, independentemente de cor partidária.

    A imprensa, rádios, jornais e blogosfera, ficou menor com Ivan. É uma pena.

    Resta a pergunta: a troco de quê a imprensa do Assu se rendeu?

    ResponderExcluir
  12. O ASSU NÃO PODE PARAR... PARARÁ, PARARÁAAAAAA

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.