Ivan Júnior quer o debate por meio de uma emissora imparcial

setembro 23, 2008

O candidato a prefeito da ‘Coligação Assu Mais Forte’, Ivan Júnior (PP), repudiou informações veiculadas pela Internet e em palanque de sua adversária de que ele estaria fugindo de um debate proposto pela emissora Tele Cabe para o próximo dia 30. “Eu quero debater com a minha adversária todas as questões relacionadas ao município, mas quero um debate aberto, amplo e imparcial”, ressaltou. “Por isso, nossa coligação respondeu a ofício da emissora Tele Cabe no sentido de que fosse definida a questão da imparcialidade por parte do veículo”, enfatizou.

No ofício 0090/2008, assinado por Ivan Pinheiro Bezerra, representante da coligação ‘Assu Mais Forte’, o texto é claro: “O candidato a prefeito da Coligação Assú Mais Forte, compreende a importância do debate para que os eleitores possam avaliar cada candidato por meios de suas propostas, entretanto, por se tratar essa emissora de uma empresa ligada politicamente à candidata Fátima Moraes, o candidato Ivan Junior aceita participar do debate, porém que ele seja através de uma emissora que não tenha nenhuma ligação política com nenhum dos candidatos”.

Logo abaixo, o representante da coligação ‘Assu Mais Forte’, sugere: “Como sugestão, indicamos que a emissora responsável seja a Rádio Princesa do Vale, pelos anos de experiência em debates e por não estar ligado a nenhum dos candidatos, sendo ela responsável pela montagem, elaboração, instalação e transmissão, com a co-participação das Rádios Assú FM – 104,9 e União – 89,9, retransmitindo todo o debate, como também os representantes dos jornais que circulam em nossa cidade, e assim, formalizando perguntas dos seus quadros de jornalismo. O local deve ser em praça pública ou nas instalações da Câmara dos vereadores, onde a própria TV já realiza transmissões. Sugiro também a contratação de um profissional independente e imparcial para ser o mediador das perguntas e condução do debate e duas pessoas de cada coligação para fazer parte desta equipe de montagem, para que este debate democrático ocorra na maior transparência possível para o eleitor”.

Com o povo
Ivan Júnior disse ainda que não é obrigado a aceitar as condições de uma emissora politicamente ligada à candidata adversária e que reafirmava o seu desejo de participar de um debate democrático. “Mas, não tem problema, se ela não se sentir a vontade para debater com a presença do povo, eu promoverei um debate com o povo, para responder as perguntas e os questionamentos do povo, em praça pública, porque sou daqui e conheço todas as questões do Assu”, disse.

E, enquanto Ivan Júnior esforça-se para que o debate programado para o dia 30 seja de forma democrática, a adversária por meio de comícios e informações veiculadas por pessoas partidárias à sua candidatura, além de muitos boatos, tenta desqualificar o candidato dizendo simplesmente uma inverdade: que ele haveria fugido do debate. Essas ações por parte da adversária, que tenta baixar a cada dia o nível da campanha, já eram esperadas.

(Texto da assessoria de imprensa da coligação)

3 Comentários

  1. Para mim parece piada falar em imparcialidade na rádio Princesa do Vale. É público e notório que a diretoria da rádio é intimamente ligada a atual gestão municipal. Ivan deu um tiro no próprio pé, pois até onde sei Manoel e Wilma Ramalho são (ou eram) seus aliados! Se lhe falta capacidade para debater... não macule a imagem de pessoas e entidades sérias!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o q saiu no blog de Evanio Araujo:

    "O candidato Ivan Junior não quer ir debater na emissora que sustenta a candidatura de sua adversária Fátima Morais: A Tele-cabe.
    Propõe um debate em praça pública, mediado por uma emissora independente e com regras claras para os dois lados.
    Confesso que gostei da idéia.
    Se a candidata Fátima Morais não afrouxar e topar o debate em praça pública com seu adversário Ivan JR, estarei no camarote 1.

    Nota do Blog: Fátima Morais deveria está bem na fita, mas como Secretária Estadual de Articulação com os Municípios, ela excluiu Assu do mapa do Rio Grande do Norte. E os poucos investimentos feitos em Assu, ou foram aliciando eleitores (cheque reforma) ou errados (Panon, Piató, Ginásio, escolas, etc)."

    ResponderExcluir
  3. A atitude de FM em realizar o debate na imediações da fm89-telecab foi de um caratér intimidativo com um único intuito de desqualificar e desmerecer Ivan Júnior, mas pra quem não sabe, essa rádio também pertence a Zeca Abreu que como todos nós sabemos é tio de Arnóbio e de um modo indubitável apóia e propala a candidatura de FM, mas eu entendo essas atitudes dessa malédica e malcontente. Contudo o magnânimo Ivan propõe que seja feito um debate por qualquer outro tipo de orgãos de imprensa, sugerindo o mesmo que seja feito até na dependências da Câmara Municipal, ou seja, ele almeja um debate que predisponha de um orgão de imprensa imparcial e não um que faça parte de projetos políticos de A ou B. Falta agora saber se ela deixara a intrepidez dela de lado e ter um pingo de coragem (não essa coragem útopica que ela quer passar), mas uma coragem verdadeira e acatar esse debate que não e favorável a ninguém e mostrar que ainda existe alguma decência e democracia nesse país.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.