Uma equipe técnica da Malásia, composta por três inspetores do Ministério da Agricultura do país, vieram ao Rio Grande do Norte na semana passada para conhecer a área livre da mosca das frutas, no município de Mossoró.
Os técnicos inspecionaram os cultivos de melão da região. O objetivo da visita foi o de verificar a qualidade das plantações para fechar a parceria de exportação da fruta para a Malásia.
Durante a visita, as empresas produtoras mostraram os procedimentos de prevenção e controle de pragas, e os representantes do Idiarn e do Ministério da Agricultura do Brasil asseguraram a qualidade e segurança necessárias para a certificação fitossanitária, com destaque para o monitoramento de campo e os cuidados pós-colheita nas casas de embalagens.
A Malásia será mais um país que tem acordos de exportação com o RN, como União Europeia, China, Chile, Estados Unidos, Argentina, Holanda, Portugal, Dubai, entre outros.
- fevereiro 27, 2024
- 0 Comentários


