Assú já perdeu mais de 800 empregos com carteira assinada em 2025

novembro 04, 2025


O término da implantação de alguns empreendimentos de energia renováveis no município de Assú tem provocado dados preocupantes.

Esse rabiscador acessou dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e verificou que o saldo no mês de setembro entre admissões (249) e desligamentos (573) foi de menos 324 empregos com carteira assinada.

No período de janeiro a setembro o saldo negativo já é de 844 empregos.

Na prática isso já pode ser sentido. Nos restaurantes diminuiu bastante a frequência de funcionários das empresas de energias renováveis.

Na BR 304, nas sedes de empresas, é visível a diminuição de veículos estacionados nos pátios.

A boa notícia é que outras empresas deverão chegar no município nos próximos meses.

Estamos acompanhando.



1 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.