TJRN julga procedente Ação Direta de Inconstitucionalidade de artigos de lei municipal de Assú que criou cargos e prefeito Lula Soares terá que exonerar alguns comissionados
agosto 25, 2025Desembargadores do TJRN, a unanimidade, julgaram procedente Ação Direta de Inconstitucionalidade requerida pela Procuradoria Geral de Justiça, declarando como inconstitucionais artigos de lei municipal de Assú, do ano de 2023, que criou alguns cargos na estrutura administrativa da prefeitura.
Entre esses cargos estão os de assessor da procuradoria do município, consultor legislativo, consultor de engenharia, consultor administrativo, consultor de projetos, consultor de convênios, consultor de gestão, assessor de secretaria, diretor de folha de pagamento, diretor de abatedouro público, pregoeiro oficial e gerente de contabilidade.
Como não cabe recurso, o prefeito Lula Soares deverá determinar a exoneração desses cargos comissionados.
Uma forma de suprir essas lacunas já está sendo analisada no executivo municipal.
9 Comentários
Muito bem prefeito Luís Soares
ResponderExcluirCargos comissionados de 5 mil reais, FULANO vai na repartição pública o dia que quer e, quando vai passa 20 minutos teclando no celular, toma café e vai embora.
Dê chance prefeito a quem quer e deseja trabalhar e vestiu sua camisa na eleição.
João Paulo de Oliveira
Linda Flor
Assu
Só que não é o prefeito que está trabalhando, é a justiça obrigando kkkkk
ExcluirWaltercio Dantas
Samuel Nario é tudo verdade esse comentário acima. Por ser você tão sincero e honesto com suas atitudes e publicações não irei citar NOMES, no entanto conheço um que recebe esse salário e passa o dia dando aulas numa Escola Estadual e outro presta serviço a cooperativa CERVAL.
ResponderExcluirPreste atenção prefeito Lula Soares estão nas suas barbas.
João Vicente
Caro Samuel
ResponderExcluirSeu blog é o mais preparado, sincero e sem medo de mostrar a verdade.
Os dois comentários (acima) até agora postados são verdades. Quero também me referir ao episódio horrível que aconteceu com o chefe de transportes. Nunca vi um dicionário com tantas palavras baixas. E qual foi a punição que o prefeito Lula Soares fez? De acordo com o DOM nada. Ele continua a ameaçar os motoristas da Secretaria de saúde.
E ele está a lista dos que ganham 5 mil reais.
Porque esse BLOG TÃO CLARO na sua escrita não dá nomes aos que ganham 5 mil reais e não dão experiente?
José Carlos Wanderley
Assu
O que faz Paulo de Sá Leitão
ResponderExcluirLuis Carlos o Lula do PT
O FILHO de Michele Confecções
Pedro Kefas
LEOSVALDO PAIVA
Leônidas Neto
Manoel Plácido
Marcelo de Kariele
Vilma irmã do ex prefeito ALAOR Neto
O genro e a filha de ODELMO Rodrigues
Eu gosto de escrever neste blog tão sincero e honesto e dá nomes aos que só recebem e nada fazem. Não dão expediente e recebem uma verdadeira bolada.
Bolada essa que deixou muita gente de fora.
O prefeito Dr Lula tem que valorizar os que trabalham e colocar na rua esses que nada fazem na gestão. Só recebem 5 mil e ficam em casa.
Pedro Italo de Lima Junior
Comunidade de Linda Flor
Não voto em Lula Soares mais o amigo mencionou leosvado?, vá na secretaria da coab que vc o encontra trabalhando na mesma sala da secretária Alana.
ExcluirWaltercio Dantas
Você tá é cego
ExcluirKkkkkk
Deve ser outro.
Eitaaaaa só vejo verdades.
ResponderExcluirParabéns por sua coragem Samuel Nario em mostrar a verdadeira verdade.
Ao prefeito Dr Lula faça um exame de vista ou de consciência.
Porque a coisa está feia.
Falta remédio nos postos de saúde e até material de limpeza nos prédios públicos da gestão que fez o 10 e está fazendo zero.
Silvana Maria de Souza
Parabéns Samuel por sua bravura e pela atenção ao povo de Assu.
ResponderExcluirDr Lula tire esses da relação que ganham 5 mil reais e passam o dia teclando no celular ou falando mal de você na praça do Rosário. Coloque os que querem trabalhar e valorize os que dão seus expedientes todos os dias.
Esses que trabalham Dr Luls merecem ser melhor vistos.
Juliana Queiroz de Carvalho
Bela Vista Piató
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.