Fatos & Coisas da Extensão Rural do RN

maio 21, 2023

*Samuel Nário Fernandes Junior

Cadê a haste???

Apesar de toda a crise enfrentada pela extensão rural, aqui e acolá parecia recursos federais para a aquisição de novos equipamentos, como vídeo, televisão, retroprojetor, entre outros, para serem utilizados nas atividades de transferência de tecnologias para os produtores rurais e suas famílias.

Certa vez, Nogueira – que na época era o coordenador da Emater-RN na região de Mossoró – recebeu um novo retroprojetor, enviado pelo escritório estadual.

Acostumado a usar os retroprojetores antigos, Nogueira logo notou que estava faltando a haste que era utilizada para a regulagem de foco.

Nogueira não hesitou e ligou imediatamente para Natal reclamando da falta da referida haste.

Para sua surpresa, recebeu como resposta que tudo tinha sido enviado. O que faltava era Nogueira olhar o interior do retroprojetor, pois, era ali que a haste era acondicionada quando o equipamento era transportado.

Apenas uma questão de lançamento de um novo modelo de retroprojetor e a falta de costume de consultar os manuais dos equipamentos.

Depois que Nogueira participou do Programa de Qualidade Total, certamente que ele nunca mais deu uma ‘mancada’ dessas!

*Samuel Nário Fernandes Junior é engenheiro agrônomo aposentado e, na atualidade, é editor do Rabiscos do Samuel Junior (RSJ) - www.blogrsj.com





1 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.