Prefeitura de Mossoró divulga nota oficial sobre atos criminosos ocorridos nesta terça-feira

março 14, 2023

Confira nota oficial da prefeitura de Mossoró sobre atos criminosos nesta terça-feira:





1 Comentários

  1. Flávio Barboza14/3/23 14:25

    Olá Samuel, A questão da violência e a impunidade estão interligadas no Brasil, pois a sensação de impunidade é uma das principais causas do aumento da violência. A falta de punição aos crimes e a morosidade da justiça gera uma sensação de impunidade entre os criminosos, que se sentem livres para cometerem novos delitos.

    A impunidade também acaba gerando desconfiança na população em relação às instituições responsáveis pela segurança pública e pela justiça, o que pode levar à descrença e até mesmo ao descumprimento das leis.

    Além disso, a violência pode ser vista como uma resposta dos indivíduos que não acreditam que a justiça irá agir em seu favor ou que não terão as consequências de seus atos.

    Assim, é fundamental combater a impunidade e fortalecer o sistema de justiça para reduzir a violência no país. Isso pode ser feito por meio de medidas como a criação de leis mais eficientes, o aumento da capacidade de investigação e punição dos crimes, e a melhoria da eficácia do sistema judiciário como um todo.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.