Fatos & Coisas da Extensão Rural do RN

janeiro 22, 2023

*Samuel Nário Fernandes Junior

O primeiro pagamento a gente não esquece

Essa é do tempo em que extensionista rural ganhava um bom salário, ou seja, faz bastante tempo.

No primeiro mês que foram contratados pela Emater-RN, os engenheiros agrônomos Chagas Azevedo e Lourinaldo Soares, foram logo encaminhados para realizarem um treinamento no Centrex, em Fortaleza (CE).

O pagamento do primeiro salário dos extensionistas foi realizado ali mesmo, por um funcionário da Emater-RN, que levou o salário em dinheiro vivo.

Chagas Bolão, como que não acreditando no valor do salário recebido, começou a contar o dinheiro. Contou uma, duas, três vezes. No outro dia, Lourinaldo entra no quarto e lá estava Chagas contando o dinheiro pela quarta vez. Passando mais uma hora, Chagas pela quinta vez, começou a contar o dinheiro.

Lourinaldo, não aguentando mais ver aquela cena, disparou:

“Chagas, deixa de contar esse dinheiro, senão daqui a pouco as notas vão ficar todas em branco!!!”

Das Chagas ficou ‘emburrado’ durante uns dias, mas depois de umas farras no litoral cearense, ficou de bem com a vida novamente.

*Samuel Nário Fernandes Junior é engenheiro agrônomo aposentado e, na atualidade, é editor do Rabiscos do Samuel Junior (RSJ) - www.blogrsj.com



8 Comentários

  1. kkk Muito bom esses fatos e coisas

    ResponderExcluir
  2. Bernardo Azevedo22/1/23 20:19

    Kkkkkkkk….. Ele disse que hoje não dá nem tempo de contar!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ana Maria22/1/23 21:12

    Samuel, imagino a cena rsrsrs infelizmente, hoje não dar mais tempo de contar, já acaba. Não recebem nem o que é de direito.

    ResponderExcluir
  4. Ana Maria22/1/23 21:17

    Samuel, imagino a cena. Rsrsrs. Mas infelizmente hoje, não dar mais tempo de contar. Não recebem nem o que é de direito.

    ResponderExcluir
  5. Ana Maria22/1/23 21:19

    Samuel, fecho os olhos e imagino a cena. Rsrsrs. Infelizmente hoje, não dar mais tempo de contar. Já acaba. Não recebem nem o que é de direito.

    ResponderExcluir
  6. O fato é que George soares vai começar a amargar sua derrota, a começar por Ipanguaçu, quando Jeferson Santos(Gordo Filho) Sairá vencedor das eleições e o deputado apoia Remo,

    ResponderExcluir
  7. Coisas de Chagas Bolão e Boi Celado. Dois grandes amigos. Velhos tempos , BELOS dias. Fiz este treinamento . Quem foi fazer o pagamento foi Demócrito ( Diretor Técnico) é se não estou enganado Solange Sena. É ainda no final do treinamento , ainda recebemos tipo uma ajuda financeira. No CENTRO DETREINANENTO , dividimos o mesmo apartamento.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.