Rabiscadas

janeiro 22, 2023


# Publicado neste sábado, 21, edital do concurso público para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. São 1.128 vagas para ingresso no Curso de Formação de Praças (CFP) e 30 para ingresso no Curso de Formação de Praças Músicos. O concurso será realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

# A governadora Fátima Bezerra sancionou lei que proíbe a fabricação, a comercialização e o uso de coleiras anti-latido com impulso eletrônico, conhecidas como ‘coleiras de choque’. Também ficam proibidas as coleiras com impulso eletrônico com finalidade de adestramento de animais.

# A secretaria estadual da Saúde (Sesap) convocou 112 profissionais para compor o quadro de funcionários do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró (RN). Serão contratados em regime temporário para a nova unidade hospitalar, 84 técnicos em enfermagem e 28 técnicos em biodiagnóstico.

# A prefeitura de Assú, contratou empresa pelo valor de R$ 680.840,55 para disponibilizar mão de obra de serviços gerais de limpeza (ASG) em caráter emergencial. O contrato foi efetuado entre o Fundo Municipal de Saúde e a Conserv Eireli, através de dispensa de licitação.


# A ‘Castanha de Caju da Serra do Mel’ agora é considerada como patrimônio cultural imaterial do Rio Grande do Norte. Lei nesse sentido foi sancionada.

# Já o município de Caicó foi reconhecido, através de lei, como a Terra da Carne de Sol e do Queijo, no âmbito do Rio Grande do Norte.

# Oito trechos analisados pelo boletim da balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte estão impróprios para banho. Os pontos identificados como impróprios são a praia de Ponta Negra (acesso principal), praia de Areia Preta (praça da Jangada), praia do Meio (Iemanjá), praia do Forte e Redinha (rio Potengi) em Natal; rio Pium em dois pontos, nas proximidades do balneário Pium e Ponte Nova, em Parnamirim; e a foz do rio Pirangi, localizada em Nísia Floresta.

  ## Os turistas que estão em Natal para apreciar as praias não vão gostar dessa informação.


# Lançado o Carnaval 2023 de Assú. Serão 32 atrações, entre elas, bandas de todo estado e do município. Confira algumas das atrações confirmadas até o momento:

  ## Isaac Galvão, Almir Swingado, Henry Freitas, Samba A7, Banda Feras, Wal Borja, Emoções Elétrico, Gabriel e Banda, Xodó Elétrico, Rafinha no Comando, Banda Grafith, Priscila Arrazo, Felipe Amorim, Lucas Boquinha, Edu Barreto, Yuri e os Barões, Evolvente Elétrico, Rai Saia Rodada, Nuzio Mederios, Werick Mendes, Rafinha Rapaziada, Roberto Cantor, Linto Lins e Dan Ventura.

# Anote aí mais uma data do Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Norte: dia 26 de março. Nessa data será celebrada o Dia Estadual em comemoração ao Movimento de Bandas e Fanfarras do RN.

# Seja mais um apoiador do RSJ! Nossa meta para o ano de 2023 é alcançar 1.200 Pixs, uma média de 100 Pixs mês. O valor quem decide é cada um de vocês, de acordo com o que a gente merece. PIX 84999728125


# Acesse este link para entrar no grupo do RSJ no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/F3tfjrKmEw2C498vBKMiNo Mas, é bom ressaltar que esse grupo não será de conversação entre os membros, pois apenas o administrador poderá fazer postagens. Será para o envio dos links das matérias do Rabiscos do Samuel Junior (RSJ) www.blogrsj.com



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.