Eleições 2022: A reta final e o ‘vale tudo’

setembro 20, 2022

Com a campanha eleitoral chegando na sua reta final, faltando 12 dias, as estratégias do ‘vale tudo’ têm predominado no RN.

Os candidatos a governador que não aparecem na liderança nas pesquisas eleitorais tentam polemizar na ânsia de atrair os eleitores indecisos.

Essa estratégia está sendo prejudicada porque a governadora Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição, não está participando dos debates, evitando assim, o confronto direto com seus opositores.

Nos programas eleitorais o ‘vale tudo’ é falar mal dos opositores. Apresentação de propostas de governo é uma raridade.

Outro ‘vale tudo’ é a campanha #TBT, com o resgate de declarações, fotos e vídeos de eleições anteriores. O ‘vale tudo’ é mostrar o ‘antes’ e o ‘agora’ dos adversários.

Entre os candidatos a deputado estadual e federal o ‘vale tudo’ é explorar que foi ‘citado’ em alguma pesquisa eleitoral. Pode ser 1%... 0,5%... ou mesmo 0,1%. E haja ‘foguete’ ou uma grande seta apontada para cima.

Nos bastidores o ‘vale tudo’ é assumido pelas assessorias jurídicas dos candidatos, que tentam barrar a apresentação de programas eleitorais dos concorrentes e até a divulgação de pesquisas eleitorais.


Parceiro anunciante



7 Comentários

  1. O bom de tudo isso com o resultado das pesquisas, são os preços dos combustíveis,a cada pesquisas lula sobe e o preço da gasolina ⛽ desce, e a preocupação é o depois do resultado da campanha.
    Como vai ficar os preços da gasolina ⛽

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preocupação maior é colocar o comando do país com o comunismo cujo plano de governo é regular as mídias, banalizar o crime em que se pode praticar pequenos furtos, soltar bandidos, liberar as drogas, a volta do MST, numerosas ONGs e sindicatos, ser contra os bons costumes, praticar fortemente a ideologia de gêneros entre outros. Aliado a isso o roubo sistemático aos cofres públicos.
      Nunca foi tão fácil escolher

      Hélio

      Excluir
    2. Enquanto vocês atacam um comunismo imaginário, a milícia e o centrão tomam o país de assalto, na gestão de um presidente racista, machista, misógino, homofóbico, incompetente e vergonha internacional. Lula e uma bancada forte salvarão esse país, promovendo justiça, ascensão
      social e igualdade.

      Excluir
    3. A maior preocupação da população e um descondenado voltar ao local do crime e continuar a fazer mais crimes contra a união e dinheiro público.

      Excluir
  2. Nosso amigo Hélio vá se confirmando, com a volta do Lula!
    O grupo do Bolsa virou samba de criola com tanto dinheiro público.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho quase certeza que o Bolsonaro reeleito, o Lulu se não voltar para a cadeia, morre politicamente para sempre.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.