Peixe-leão foi encontrado por pescadores de Porto do Mangue

agosto 12, 2022

Biólogos que trabalham e estudam o litoral potiguar estão preocupados com o surgimento no litoral da Costa Branca de um invasor: o peixe-leão. Ele pode significar um desequilíbrio na faixa litorânea do estado.

Reprodução
A espécie foi encontrada por pescadores de Porto do Mangue (RN). Apesar de ser considerado ‘bonitinho nas fotos’, o peixe-leão é considerado uma ameaça ao ecossistema local. Ele não tem um predador natural aqui na região e isso pode causar um grande desequilíbrio.

No Ceará foi registrada a primeira vítima do peixe aqui no país. Um pescador do estado vizinho tocou no espinho de um peixe e precisou de atendimento médico, mas já no hospital sofreu duas paradas cardíacas.

Caso um banhista chegue a tocar em um dos 18 espinhos que o peixe tem pode precisar de atendimento médico. O veneno é muito forte e pode causar dormência ou convulsão. O acidente com peixe-leão é raro, mas caso aconteça, os biólogos recomendam lavar o local com água quente e procurar atendimento médico imediatamente.

A recomendação é que caso um mergulhador, banhista ou pescador encontre um peixe-leão deve alertar as autoridades para que façam a captura e evitem uma infestação.


Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.