Sugestão do RSJ à Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte de Assú: coloque o Maio Amarelo na prática

maio 12, 2022

“Samuel, denuncie o sinal próximo ao Centro Clínico, por favor, que há mais de um mês 
está quebrado e sem qualquer interesse da gestão pelo conserto”.

A mensagem acima foi enviada por um leitor do RSJ.

Pois bem... A Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte de Assú iniciou nesta semana ações do Maio Amarelo. A proposta faz parte das atividades relacionadas à campanha de conscientização pela redução dos índices de acidentes de trânsito.

A sugestão desse rabiscador é: coloque as ações na prática... E para não ficar só na denúncia do leitor, apresentamos sugestões para diminuir a possibilidade de acidentes...

Primeira sugestão: o problema em questão é de semáforo de quatro tempos. Coloque dois deles – os da RN 016 (sentido Feliz Assú/Frutilândia e Frutilândia/Feliz Assú) piscando em amarelo. Os condutores dos veículos vão ficar em atenção. Os dois semáforos na avenida Senador João Câmara (sentido Cohab/Centro e Centro Cohab) seriam colocados piscando em vermelho. Nesse caso, os condutores vão parar antes do cruzamento, olhar e seguir com atenção.

Segunda sugestão: em horários de maior fluxo de veículos, colocar um agente de trânsito para controlar a circulação. Só em ver o agente, os condutores terão maior cuidado. Sei que são poucos agentes, mas pode ser feita uma escala de trabalho para atender os horários de pico.

Confira VÍDEO


Parceiro anunciante



11 Comentários

  1. Caramba, boa sugestão do RSJ

    ResponderExcluir
  2. Melhor que essas sugestões seria colocar a SECRETARIA BIA, que teve uma secretária criada somente para a mesma não fosse exonerada da gestão, por ter sido candidata a vereadora pelo lado da situação e, colocar ela pra TRABALHAR, dá pelo menos expediente uma vez por semana.
    Simeão Fonseca

    ResponderExcluir
  3. com certeza será resolvido pois quando sai no RSJ a solução aparece, veja o exemplo da ciclovia logo apos sair a matéria no RSJ no outro dia já estavam limpando, parabéns Samuel pela sua contribuição para melhoria da nossa cidade

    ResponderExcluir
  4. Pense numa secretária pavão. Não dá expediente e disse até agora pra que veio. Ou disse, veio pra ganhar dinheiro público sem trabalhar. A cada dia essa gestão desastrosa mostra sua cara.
    Carliene

    ResponderExcluir
  5. Ótimo complemento ao meu comentário, Samuel. Obrigado por postar. Seu blog é uma voz importante na nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre falo, em Açu, podem procurar, mas blog melhor não há! Sem rabo preso! Noticia lado A e lado B. Parabéns Samuel. Eu só acrescentaria uma outra ideia, que inclusive já foi dada por outras pessoas, no caso eu reforçaria. Tem q haver mudança dessa secretaria que não entende nada de trânsito, se não fosse o pessoal do DEMUTRAN estaria mais perdida que o prefeito das quintas, aliás ausência é o que não falta nessa gestão. Maria Eduarda

    ResponderExcluir
  7. A atual administração municipal é para inglês ver.
    O semáforo do Posto Constantino é antigo e se encontra quebrado a quase 30 dias, e o "novo", perto do Mercadinho D'Ávila, já não funciona que preste.
    A situação é perigosa pois coloca em risco a vida das pessoas que trafegam com veículo na avenida senador João Câmara e na Dr. Luis Carlos.
    É revoltante testemunhar que as pessoas votaram apenas num boneco decorativo.

    Simeão Fonseca

    ResponderExcluir
  8. Pois bem passei na hora que eles estavam na 24 de junho com a senador mais tavam todos tirando fotos pra colocar na mídia pois o tempo de atuação foi bem curtinho e falta fiscalização em todos os setores

    ResponderExcluir
  9. Reclamar de um problema que ainda não foi resolvido, acho justo, mas colocar a capacidade da secretária em questão, não acho. Vejo ela atuante e comprometida. Talvez se as pessoas criassem o hábito de procurar os responsáveis de cada pasta para resolver problemas pontuais de cada setor tudo se resolveria mais rápido.

    ResponderExcluir
  10. Gustavo Nicácio é da pasta dela sim. Dá suplente de vereadora BIA DANTAS, você que está desinformado. E se ela é a mulher pavão, eu confirmo. Não dá expediente e não disse pra que foi criada essa secretaria de mobilidade urbana, ou sei, pra acomodar a secretária pavão que não dá expediente e gerar mais despesas com dinheiro público, que sai dos nossos bolsos.
    Carliene

    ResponderExcluir
  11. A melhor sugestão que dou à Dr Gustavo Montenegro é que ele coloque Bia Dantas pra da expediente e fazer jus ao grande salário que recebe todo mês, sem falar em diárias e outras coisas.
    Juliano Mariano da Costa

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.