Empreendimento de mineração em Jucurutu será tema de audiência pública

setembro 13, 2021

Na próxima sexta-feira, 17, o Idema realizará audiência pública remota para apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), referente à viabilidade ambiental para o empreendimento de extração e beneficiamento de minério de ferro na Mina do Bonito, no município de Jucurutu.

Será às 9h15, em formato virtual, por meio da plataforma virtual Google Meet e transmissão ao vivo no canal do Idema Socioambiental do youtube.

O projeto visa à produção de minério de ferro para fabricação de aço para o mercado externo e utilização na fabricação de cimento em empresas cimenteiras dos estados circunvizinhos, de interesse da MHAG Serviços e Mineração S/A. O empreendimento possui uma área total de 69 hectares e volume de 166.666 m³/mês.

Para o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, o processo de licenciamento ambiental, quando se trata de empreendimentos de significativo impacto, tem por obrigação legal a devida publicidade.

No evento serão expostos aos interessados o conteúdo do estudo ambiental, esclarecendo dúvidas e recolhendo dos presentes as críticas e sugestões a respeito do referido estudo.


Parceiro anunciante


2 Comentários

  1. Bom dia
    Tomara que não fique só na conversa, porque a reforma do açude de pataxo, é pedir a Deus que não venha acontecer nada, porque entra inverno a inverno, e só fazem conversar e nada se resolve.

    ResponderExcluir
  2. As emendas do deputado do Vale do Açu não tem consistência, são feitas com Palha de Carnaúba, se quebram de palmo em palmo.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.