Trabalhadores de supermercados em Assú serão vacinados a partir de hoje... Feirantes não...

julho 08, 2021

Ontem, o prefeito Gustavo Montenegro Soares anunciou que feirantes e trabalhadores de supermercados começariam a ser vacinados nesta quinta-feira.

“Atenção, Assú! Feirantes e trabalhadores de supermercados serão vacinados! Será no Centro Clínico, nestas quinta e sexta, pela noite!”

Mas, a secretaria de Saúde assuense divulgou há pouco, por volta das 10h15, o seguinte:

“Atenção, Assú! Os profissionais de supermercados a partir dos 30 anos terão sua 1ª dose contra a covid-19 na noite de hoje (08), a partir das 18h, no Centro Clínico”.

Ou seja, os feirantes não estão no grupo prioritário para serem vacinados a partir de hoje. E não foi revelada a data que os feirantes serão vacinados.

A equipe da secretaria municipal de Saúde orienta para que as pessoas levem documento com foto e declaração de vínculo com a empresa.

E com relação a restrição de idade – 30 ou mais – os comentários não foram nada favoráveis. Confira:

“Por que restrição de idade? Se as outras profissões não tiveram!”

“Uma coisa totalmente sem noção, quero saber se as pessoas que tem menos de 30 anos não tá lá do mesmo jeito trabalhando”

“Palhaçada!! Quando a gente acha que a coisa vai andar, aí aparece isso. Ontem entendi que eram todos os funcionários de supermercado, independente de idade”

“Interessante é que para os trabalhadores de cerâmica não teve restrição de idade, pq será em?”

“A impressão que tenho é que a prefeitura tem seus “grupos prioritários” enquanto a vacinação caminha em passos lentos ao público geral. Uma vergonha!!!!!”

Sobrou até para o prefeito Gustavo Soares:

“No vídeo de divulgação do prefeito não falou esse “detalhe” [idade]. Linha de frente é linha de frente. Sei não viu”

Mas, também teve comentários na tentativa de explicar a restrição de idade:

“Porque esse público é maior, é uma tentativa de diminuir a quantidade de pessoas que irão se dirigir pra tomar a vacina uma vez que tbm terão que sair do trabalho pra ir tomar, a restrição de idade é pra controlar a quantidade de pessoas se vacinando pra não lotar os postos”.



Parceiro anunciante



1 Comentários

  1. Anônimo8/7/21 15:42

    Mais uma vez o prefeito ausente trabalhou em seu gabinete, as redes sociais. Kkkkk e mais uma vez vimos que ele não sabe o que se passa na gestão abandonada por ele de assu.
    João Batista Wanderley

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.