Eleição para presidência do legislativo assuense, biênio 2023/24, tem movimentação nos bastidores

julho 08, 2021

Na segunda-feira, 5, dissemos aqui que a eleição para a presidência do legislativo assuense, biênio 2023/24, teria muitos desdobramentos nos bastidores. E que seria recheada de ‘capítulos’ com suspenses e emoções. (Leia AQUI)

Pois bem! Informações chegadas ao RSJ indicam que o vereador João Walace (PL) - que tem o compromisso do deputado estadual George Soares (PL) de torná-lo presidente no próximo biênio -, caiu em campo e começou a fazer movimentação nos bastidores.

Walace teria procurado individualmente cada um dos seis vereadores de oposição ao governo municipal para conversar. E que uma reunião conjunta entre eles e Walace será realizada brevemente. Na pauta, a oferta de cargos na mesa diretora para que esses vereadores apoiem Walace.

Mas, os observadores políticos mais atentos já começam a questionar essa estratégia de João Walace.

Primeiro: onde fica o compromisso com o Solidariedade, firmado na eleição passada, quando dois cargos da mesa diretora ficariam com o Partido Liberal (PL) e dois cargos ficariam com o Solidariedade no próximo biênio? Esse compromisso será quebrado?

Segundo: essa estratégia de Walace tem o respaldo de George Soares? No caso o deputado quer cumprir o compromisso com Walace, descumprindo o compromisso com o Solidariedade?

Vamos acompanhar os próximos ‘capítulos’ dessa novela... opa... dessa eleição.



Parceiro anunciante


3 Comentários

  1. Anônimo8/7/21 15:40

    Esse homem é verdadeiro sugador do poder. Cadê o compromisso do Deputado George com a vereadora Elisangela Albano e os demais membros do PR? Quem manda também na Câmara de assu é o deputado George os os vereadores tem o livre arbítrio de votarem democraticamente? Prometer cargos é crime Senhor vereador. Bom que a justiça Eleitoral e o MP acompanhem essa eleição.
    Antonio Carlos de Menezes Souza
    Assu

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/7/21 16:46

    Querer escrúpulos no meio dessa turma é difícil. A única forma de evitar o baixo nível da Câmara do Assu é votando em outras pessoas.

    Antônio

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/7/21 17:59

    Quem vai ou está pagando caro é a Vereadora Elisangela Albano. Que sempre esteve ao lado dos irmãos ingratos George cangaceiro e Gustavo ausente.
    Coitada.
    Antonio Luis

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.