Eco drive-thru recebeu lixo eletrônico durante Semana do Meio Ambiente

junho 07, 2021

Em dois dias de campanha, o ‘Eco drive-thru de lixo eletrônico’ recebeu 364 kg de resíduos descartados pela população, durante a Semana do Meio Ambiente de Natal (Sema) 2021.

O eco ponto instalado no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, nos dias 2 e 4 de junho, a partir desta segunda-feira foi transformado em eco ponto fixo para o recebimento dos eletrônicos.

A iniciativa da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, em parceria com a Natal Reciclagem, é para estimular as pessoas a separar seus equipamentos para o descarte seguro.

Durante a Sema 2021 a população descartou vários tipos de equipamentos, como impressoras, computadores, ventiladores, aparelhos de som, televisores e eletrodomésticos.

Com a ação foi evitado que 364 kg de resíduos fossem para o aterro sanitário de maneira incorreta.

Agora qualquer cidadão poderá descartar seu lixo eletrônico no Parque da Cidade, de domingo a domingo. A coleta vai funcionar na entrada da unidade na avenida Omar O’Grady, em Candelária.



Parceiro anunciante



2 Comentários

  1. Anônimo7/6/21 18:36

    Tava pensando que isso era aqui em nois!

    Antônio.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/6/21 19:38

    Humrum, num tão recolhendo nem o lixo produzido na limpeza das ruas, imagine o lixo eletrônico.
    Tenha fé, omi!
    Tá vendo que isso num acontece na terrinha.
    Não estão atualizando o vacinōmetro imagine recolher lixo eletrônico...

    Sandra Medeiros

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.