Liminar determina que Ministério da Saúde garanta 87 mil doses de Coronavac para segunda dose no RN

maio 12, 2021

A justiça federal determinou, em decisão liminar nesta terça-feira, 11, a destinação pelo Ministério da Saúde de 87 mil doses de Coronavac à aplicação da segunda dose (D2) em atraso no RN.

A decisão atende a pedido do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e da Defensoria Pública Estadual (DPE/RN).

A liminar também proíbe a prefeitura de Natal de aplicar novas D1 (primeira dose) de Coronavac até que, pelo menos, 85% dos vacinados com a primeira dose recebam a D2 (segunda dose), complementando o ciclo de imunização.

De acordo com o Governo do Estado, na época da propositura da ação 87.098 pessoas estavam com a segunda dose da Coronavac em atraso no estado. Na decisão, o juiz determinou remessa de doses suficientes para cobertura vacinal do grupo, já considerando a remessa feita pelo Ministério da Saúde no último dia 7 de maio com 15.600 doses do fabricante. Sendo assim, restam para envio mais de 71 mil doses.



Parceiro anunciante




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.