Sem distanciamento... sem máscaras... e querendo o retorno das aulas presenciais

abril 09, 2021

Em um encontro entre líderes do movimento Escolas Abertas com a secretária nacional da Família, Angela Gandra, os protocolos sanitários foram esquecidos: faltou distanciamento e o uso de máscaras. E nem podem justificar que foi em uma refeição, pois são de núcleos familiares diferentes.

O movimento Escolas Abertas se apresenta como representante das famílias pela volta às aulas presenciais com escolas usando protocolos seguros, tipo distanciamento e uso de máscaras.

Na foto do encontro, alguns comentários recriminam a postura dos participantes:

Reprodução
 
“Máscara e distanciamento, por favor!”

“Apoio o movimento, mas me entristece ver o exemplo negativo dessa foto. Todos sem máscara, sem distanciamento, sem protocolos. Fala-se tanto em responsabilidade, mas cadê a responsabilidade de cada um que está nessa foto? O exemplo é nosso maior legado pras crianças de hoje.”

“... se elas, adultas, não seguem o protocolo, me diz se as crianças seguirão, dentro das escolas...”

“Total apoio ao movimento, mas essa foto é um desserviço e um prato cheio pra quem nos chama de negacionistas. Reuniões presenciais podem acontecer, mas de máscara e com distanciamento. Nenhuma necessidade de postar foto numa mesa enorme dessas sem os protocolos básicos.”

“... que decepção com essa foto... o quanto reforçamos a necessidade de respeitarmos o distanciamento para que as escolas possam abrir...”

“Meu Deus, todos sem máscara 😢😢😢😢”

“Apoio super o movimento, mas pra que a foto sem máscara??? Só pra dar o exemplo sabe??? Sei que em restaurante não precisa, mas.... se alguém aí estiver contamina galera! Tirasse uma foto seguindo os protocolos pra dar o exemplo!”

__________________________________________________________________________________


Campanha ‘Seja colaborador do RSJ’: Clique AQUI



3 Comentários

  1. E a máxima uma imagem vale mais do q 1000 palavras vence outra vez!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa insistência toda para reabrir as escolas, e na verdade nem exemplo dão num encontro desses, registrado numa foto q fala por si só. Se não zelam nem pela própria segurança, imagine q responsabilidade tem essa gente pra garantir segurança de milhares de crianças(?). Sinceramente sou contra reabrir escolas enquanto não vacinar a todos! Não se pode facilitar dessa forma.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/4/21 14:53

    Boa tarde,
    Não é por nada não, mas essas pessoas aí, melhor, essas famílias ai,não representam absolutamente nada de uma porção das famílias brasileiras, aliás eles não tem ideia do que seja uma escola pública, e nem em que mundo vivem, afinal, quem faz uso da escola pública é o filho da empregada doméstica, e segundo o ministro da econômica, empregada doméstica nem pode ir para a Disney, ou outra fala, em que uma socialite, afirmou que já não tinha nem graça ir para Nova York, pois poderia encontrar o porteiro do prédio, pois, porteiros, domésticas e seus filhos, usam a escola públicas.

    Antonio

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.