Paciente em estado grave com Covid-19 foi escoltado pela PRF de Natal para Recife

abril 09, 2021

A Polícia Rodoviária Federal realizou nesta quinta-feira, 8, escolta de um paciente de 38 anos em estado grave com Covid-19, de um hospital em Natal (RN) para um hospital localizado em Recife (PE).

À tarde, por volta das 15h, a PRF recebeu solicitação para prestar apoio no transporte de um paciente que necessitava de cuidados especiais por respirar através de pulmão artificial (ECMO).

Foi realizado contato com as superintendências da PRF nos estados da Paraíba e Pernambuco, para que a ação integrada fosse viabilizada.

Com uma equipe envolvendo gestores, médicos e policiais que atuaram na escolta, integrados em tempo real, foi possível a realização com sucesso da transferência do paciente.

Durante o transporte, o dispositivo usado para o paciente respirar apresentou problemas de carregamento e chegou ao hospital com apenas 35 minutos de vida útil de bateria.

O paciente será atendido por uma equipe e um centro especializado em ECMO para o manejo desse equipamento, a fim de que o tratamento seja bem sucedido.

Veja vídeos AQUI, AQUI e AQUI

__________________________________________________________________________________
Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.