Pesquisa da Abrasel indica que é crítica a situação de bares e restaurantes

abril 10, 2021

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) divulgou pesquisa realizada entre os dias 1 e 5 de abril, com mais de 2 mil empresários do setor de alimentação fora do lar em todo o Brasil. O estudo foi para avaliar as consequências das restrições ao funcionamento impostas por estados e municípios.

O levantamento aponta que 91% disseram enfrentar problemas para pagar os salários de abril – sendo 76% já tiveram dificuldades para pagar a folha de março. Além disso, 73% tiveram de demitir empregados nos três primeiros meses do ano. Isso é resultado direto do faturamento baixo (82% trabalharam no prejuízo em março) e do alto endividamento: 76% dos respondentes têm algum tipo de pagamento em atraso, principalmente impostos, aluguéis e fornecedores – 70% destes estão com parcelas do Simples vencidas.

__________________________________________________________________________________
Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.