sábado, 10 de abril de 2021

Leitor do RSJ diz que vereadores assuenses são despreparados sobre o SUS

Leitor do RSJ denominado Gustavo encaminhou comentários sobre a matéria ‘Prefeito Gustavo Soares veta projeto de lei aprovado no legislativo para inclusão de nutricionistas nas equipes das UBSs’ (Leia AQUI).

Em um dos comentários ele diz: “Para quem não conhece a legislação e como funciona o SUS...” e faz um relato sobre a composição das equipes da Estratégia em Saúde da Família.

Em seguida, em outro comentário, ele acrescenta: “Nota-se o despreparo dos vereadores quando trata-se de SUS, pois ao aprovar/sugerir tal matéria demonstram que pouco sabem (para não dizer nada) como funciona o SUS”.

Confira na íntegra os conteúdos dos comentários do leitor:


O espaço do RSJ fica disponível para possíveis esclarecimentos dos vereadores. Aqui o contraditório sempre tem vez.




Um comentário:

  1. Inclusive, se por ventura usarem do espaço para esclarecimentos. Gostaria de desde já informá-los que não consigo achar no site do legislativo da cidade os projetos de leis que estão sendo votados, aprovados e como está sendo os votos.

    Acrescento ainda, que diante das informações que estão disponíveis e que me foi concedida o acesso, sigo com a ideia que sim, não há preparo por parte do legislativo assuense quando o assunto é SUS. E finalizo informando que é papel do vereador prestar esclarecimentos à população!

    Gustavo.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Colocar nome no comentário.