Colégio da rede privada em Assú suspende aulas presenciais após professora testar positivo para Covid-19

março 10, 2021

A direção do Complexo Educacional Santo André (Cesa), em Assú, comunicou a suspensão das aulas presenciais das turmas do 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I, no período de hoje até o dia 23 de março.

Motivo: uma das professoras testou positivo para Covid-19.

Confira o comunicado:
 

Rabiscos do Samuel Junior: esse acontecimento provoca uma reflexão. Liberar aulas presenciais será sempre um fator de risco para a proliferação da doença? Seja no ensino infantil, fundamental, médio e superior? E independente de ser na rede pública ou privada?

________________________________________________________________________________



5 Comentários

  1. Não há necessidade de correr esse risco. Prevenir por enquanto é o mais importante, o mais correto. Submeter nossas crianças, e também funcionários, a esse risco é algo temeroso. Um ano perdido pode se recuperar. Já vidas não! É muita incoerência fechar tantas outras coisas por conta de aglomerações, e no entanto as escolas insistem em optar por aulas presenciais. Deve se pensar melhor... O momento é muito delicado e causa medo demais! A rede de saúde no seu todo já colapsou. Não há pra onde olhar e pedir socorro! Deus tenha misericórdia de todos nós!🙏

    ResponderExcluir
  2. Olá, Samuel.
    Esse comentário é mais uma crítica a tal escola... Suspende as aulas porque uma professora testou positivo mas manteve as aulas com uma professora GRIPADA porém que se negou a fazer o teste alegando ser "uma gripe normal". Cadê a responsabilidade da escola para com os demais funcionários, alunos e familiares de alunos? A professora em questão é de uma irresponsabilidade absurda, em plena pandemia com novas variantes se negar a fazer um teste e seguir trabalhando sintomática!!!
    Alô, vigilância sanitária vamos fiscalizar as escolas para que não ocorra irresponsabilidades desse tamanho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há pq alguém a essas alturas se negar a fazer um teste. É necessário e ao mesmo tempo uma imposição do momento. Creio que as escolas devem ter uma responsabilidade mais criteriosa, com mais atenção a qualquer detalhe por mais simples q seja. Não se deve trabalhar com achismos ou muito menos fazer pouco caso de detalhes tão peculiares que podem remeter a uma melhor investigação. Falo sempre q os mais esclarecidos são os mais ignorantes nesse caso específico. Deus abençoe grandemente a todos nós com livramentos.

      Excluir
  3. O espaço no RSJ fica garantido caso o Cesa queira prestar esclarecimentos sobre o comentário acima, que representa a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ.

    ResponderExcluir
  4. A escola agora está postando no Instagram que está fazendo teste nos funcionários, é uma piada!! Depois de expor diversas pessoas ao risco de contaminação vem com essa... Antes tivesse afastado a professora que estava gripada e não queria fazer teste. Foi preciso outra professora adoecer... Lamentável! Estudei e coloquei meus filhos nessa escola mas estou profundamente triste com esse acontecimento!

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.