Vigilância Sanitária em situação difícil

fevereiro 22, 2021

Ninguém queira ficar na mesma situação da equipe de Vigilância Sanitária de Assú.

Foto enviada via whatsapp
Explico.

Enquanto a equipe tem que ir durante a noite fiscalizar e mandar fechar bares e restaurantes, em obediência a recomendação de medida do governo estadual e seguida pela prefeitura...

... por outro lado, a mesma equipe fica sem poder agir em outras aglomerações que ocorrem na cidade.

Foi o que aconteceu neste domingo, próximo a escola estadual JK, quando praticantes do Stunt/Wheeling - esporte radical praticado com motocicletas – chamou a atenção dos admiradores do esporte que se aglomeraram para assistirem as manobras dos pilotos. Segundo informações muitos dos que estavam assistindo não usavam máscaras.

Como o evento foi apoiado pela prefeitura de Assú, a Vigilância Sanitária não pode interditar. Mesmo que no mais recente decreto tenha sido recomendado aos municípios a não “realização de quaisquer festas ou eventos promovidos ou patrocinados por entes públicos ou iniciativa privada”.

Um dono de bar/restaurante – chateado porque só eles têm que “pagar o pato” - mandou uma foto do evento e uma pergunta ao RSJ: "Aí o vírus não circula não????" . Confira a foto ao lado:




6 Comentários

  1. Interessante se num bar so tiver uma mesa c 3 pessoas tem q fechar depois das 10 da noite mas numa aglomeracao dessa a prefeitura apoiou. Va entender!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. isso pode arnaldo a propria prefeitura derespeita o decreto??????????? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde tem feito todos os esforços para fazer um bom trabalho. Mas assim fica difícil. Dentro da própria prefeitura ter ações como essa que dificulta o trabalho da Vigilância Sanitária. Qual a moral que a equipe terá ao fazer uma abordagem em um restaurante ou bar da cidade?

    ResponderExcluir
  4. Rosa Feliz Assu22/2/21 12:22

    Essa prefeitura e uma piada

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente mais uma pisada na bola... vamos tentar apoiar as atividades necessária à ao nosso desenvolvimento, oferecendo uma fiscalização presente para que nossos comerciantesbpossam abrir suas portas para vender suas mercadorias, obedecendo as recomendações e decretos. Estes tipos de atividades esportivas só servem para uma nova onda de integrados em nossa cidade. Sejamos conscientes!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente mais uma pisada na bola... vamos tentar apoiar as atividades necessária à ao nosso desenvolvimento, oferecendo uma fiscalização presente para que nossos comerciantes possam abrir suas portas para vender suas mercadorias, obedecendo as recomendações e decretos. Estes tipos de atividades esportivas só servem para uma nova onda de infectados pelo Covid-19 em nossa cidade. Sejamos conscientes!

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.