Justiça eleitoral convoca para ato formal de reprocessamento da totalização dos votos da Eleição 2020 no município de Assú

fevereiro 09, 2021

Edital publicado na edição de hoje do Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (DJE/TRE-RN), convoca para ato de reprocessamento da totalização dos votos da eleição de 15 de novembro de 2020 no município de Assú.

O evento será realizado no dia 18 de fevereiro, às 10h, no Cartório Eleitoral da 29ª Zona Eleitoral. Os representantes dos partidos políticos, do Ministério Público Eleitoral e da OAB estão sendo convocados para o ato.

Antes de fazer essa matéria o RSJ procurou o Cartório Eleitoral da 29ª Zona Eleitoral para entender o assunto.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Parceiro anunciante

Acontece que o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) da coligação União pelo Assu foi impugnado no período do registro de candidatura. A juíza eleitoral indeferiu a impugnação e deferiu a coligação. O impugnante recorreu e ficou no sistema de registo de candidatura o status ‘DEFERIDO COM RECURSO’.

Posteriormente o TRE-RN julgou o Drap da coligação e o deferiu. Então, foi feita a alteração da situação de ‘DEFERIDO COM RECURSO’ para ‘DEFERIDO’.

Logo após a Corregedoria recomendou que em virtude dessa alteração, seria necessário esse procedimento de reprocessamento.

Ou seja, pelo que entendemos, será apenas a formalização de uma recomendação da Corregedoria.





0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.