Rabiscos e rabiscos...
julho 29, 2020Caixa de segredos
Em entrevista na noite de ontem, 28, o procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que o acervo de dados da força-tarefa da operação Lava Jato, em Curitiba, tem informações sobre 38 mil pessoas. Augusto Aras disse que esse acervo é maior que todo o sistema do Ministério Público Federal (MPF), e que se trata de uma "caixa de segredos".
Reinício das aulas
As atividades escolares vão retornar em Natal. A prefeitura decidiu autorizar a retomada da rede particular a partir do próximo dia 10 de agosto. Já no sistema público de ensino do município, as aulas serão retomadas a partir do dia 14 de setembro.
Centrão virando Centrinho
A esperança do presidente Jair Bolsonaro de construir uma base de apoio no Congresso sofreu um abalo com as articulações para a sucessão na presidência da Câmara dos Deputados. A redistribuição dos partidos em novos grupos enfraqueceu e isolou o Centrão, bloco parlamentar que recebeu cargos no governo em troca de apoio político. DEM, MDB e PSDB pretendem formar uma frente de centro independente ao redor de algum candidato respaldado por Rodrigo Maia. Há aliados, inclusive, que ainda alimentam a esperança em uma possível reeleição do parlamentar autorizada pelo judiciário.
‘Mercado das Armas’
A Polícia Federal fez na manhã desta quarta-feira uma operação contra suspeitos de integrarem um esquema de tráfico internacional de armas de fogo e acessórios. A ação, denominada Mercado das Armas, contou com 130 agentes para cumprir 25 mandados de busca apreensão e um mandado de prisão preventiva no Paraná, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.
Gastos com viagens despencaram
A pandemia da covid-19 vem afetando drasticamente os gastos de brasileiros com viagens internacionais. O Banco Central revelou dados que mostram que as despesas líquidas com viagens ao exterior encolheram 93,7% em junho, na comparação com o mesmo período de 2019. O encarecimento do dólar e o fechamento das fronteiras para combater a disseminação do novo coronavírus explicam a queda dos gastos.
Princesa na tela da TCM
A rádio Princesa FM 90,9 em Assú está com a sua programação sendo transmitida também pela tela da TCM. Além de estar disponível em áudio 24 horas por dia agora pode ser acompanhada pelos ouvintes e assinantes. Para acompanhar é só sintonizar no canal 16.7 no pacote Compacto e no canal 18 no pacote Família da TCM. A rádio Princesa FM 90,9 faz parte do grupo TCM Telecom.
Esgotando fossas
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) assinou contrato no valor de R$ 92,1 mil com a empresa Marcondes Missias da Silva Medeiros – ME para serviços de esgotamento, limpeza e transporte de dejetos de fossas sépticas. Os serviços serão realizados nos campi da Uern em Mossoró, Assú, Patu, Caicó, Pau dos Ferros e Natal. O prazo de vigência do contrato é de doze meses.
Incubação de empresas
A incubadora Tecnatus divulgou o primeiro edital de pré-incubação e incubação de 2020. As inscrições podem ser realizadas até 27 de julho de 2021. As áreas contempladas são de Engenharia, Arquitetura e Ciências Exatas e da Terra. A Tecnatus é uma incubadora situada no Centro de Tecnologia (CT) da UFRN e oferece orientação para a criação e desenvolvimento de empreendimentos inovadores de base tecnológica. O edital com todas as condições se encontra disponível nesse endereço.
Professor auxiliar
A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE/RN) conquistou decisão, em tutela de urgência, que obriga o Estado a fornecer um profissional especializado para acompanhar uma aluna portadora de Síndrome de Down na rede pública de ensino. A decisão estabelece prazo de trinta dias para cumprimento da sentença, sob pena de sua omissão ser interpretada como crime de desobediência ou improbidade administrativa. A presença do profissional deverá ser efetivada no retorno das aulas presenciais.
Adequação na adutora
A Caern está fazendo adaptações para que seus sistemas de abastecimento passem a ter energia elétrica fornecida pelo Mercado Livre de Energia. Por esse motivo, nesta quinta-feira, 30, entre às 13h e 14h30, a adutora Jerônimo Rosado será paralisada para adequações em seu sistema, interrompendo parte do abastecimento de Mossoró. A previsão é que a normalização do abastecimento de Mossoró ocorra 48 horas após a religação prevista para a tarde da quinta-feira, 30.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.