Recarga neste ano na Armando Ribeiro até esta terça-feira equivale a 93% da capacidade máxima de acumulação das barragens Santa Cruz e Umari

maio 12, 2020

Do dia 16 de fevereiro, quando foi registrado o menor volume da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu (RN), em 2020, até esta terça-feira, 12, a recarga d’água no maior reservatório do Rio Grande do Norte foi de 834,6 milhões de metros cúbicos.

Essa recarga corresponde a cerca de 93% da soma das capacidades máximas de acumulação do segundo maior reservatório do estado, a barragem Santa Cruz/Apodi, que pode acumular 599,71 milhões de metros cúbicos, e do terceiro maior manancial, a barragem de Umari/Upanema, que tem capacidade para 292,81 milhões de metros cúbicos.

O volume atual da barragem Armando Ribeiro Gonçalves é de 1,349 bilhão de metros cúbicos, com uma reserva hídrica de 56,88%. Para que aconteça a sangria o nível precisa elevar mais 6,62 metros. 

———————————————————————————————————————————

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.