Secretária de Educação de Assú diz que contratos da pasta não são para o São João

abril 01, 2020


A respeito das matérias ‘Prefeito Gustavo Soares assina contratos no valor de R$ 225 mil que demonstra que ele realmente não pretende cancelar festas de São João’ (Leia AQUI) e ‘Sócio da empresa K N de Medeiros diz que o RSJ está equivocado em matéria sobre contratos da prefeitura’ (Leia AQUI), recebemos os esclarecimentos da secretária de Educação e Cultura de Assú, Shirley Pinto Albano, via secretaria de Comunicação. Confira:

A CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS AO QUAL O BLOG FAZ REFERÊNCIA É DESTINADA ÀS ATIVIDADES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA, O QUE NÃO TEM NENHUMA RELAÇÃO COM AS ATIVIDADES ALUSIVAS AO PADROEIRO SÃO JOÃO BATISTA, SEJA DA FESTA RELIGIOSA OU SOCIAL.

QUANTO AS QUADRILHAS JUNINAS SEREM INSERIDAS COMO ATIVIDADES CULTURAIS, ELAS SÃO SIM ATIVIDADES DESTA NATUREZA, PORÉM NÃO SE PODE REFERENDAR QUE A CONTRATAÇÃO DE DETERMINADOS SERVIÇOS, ESTÁ PROPRIAMENTE LIGADA À SUA UTILIZAÇÃO INTEGRAL, OU QUE SERÁ PARA ESSA OU AQUELA ATIVIDADE.

SERÃO PARA AS AÇÕES QUE FOREM NECESSÁRIAS NO ÂMBITO DESTA INSTITUIÇÃO.

LICITAÇÃO É UMA AUTORIZAÇÃO PARA UMA NECESSIDADE DA AÇÃO.
DESSA FORMA, A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA SOLICITOU A CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS, PARA QUANDO FOR NECESSÁRIO.

EXISTE AINDA A LEGISLAÇÃO LIGADA À EDUCAÇÃO, QUE NOS IMPEDE DE USAR OS RECURSOS PARA AS FESTIVIDADES DE SÃO JOÃO.

DESSA FORMA, ESCLAREÇO QUE OS RECURSOS DA EDUCAÇÃO SÃO PARA A EDUCAÇÃO, OS RECURSOS DE OUTRAS SECRETARIAS CORRESPONDEM ÀS ATIVIDADES E NECESSIDADES LIGADAS ÀS MESMAS.

.........................................

Rabiscos do Samuel Junior: Como dissemos em matéria anterior, aqui não somos donos da verdade. Aceitamos com tranquilidade o contraditório.

Agradecemos os esclarecimentos da secretária Shirley Pinto Albano.

10 Comentários

  1. ixe quer dize q a prefeitura em plena pandemia vai gasta dinheiro no Sao Joao e ainda a Educaçao tambem vai gasta c banheiros quimicos palcos etc e tal??????????????

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/4/20 16:35

    UMA PERGUNTA: pra que mesmo a educação vai contrata torre de vigilancia??? É p vigiar o s alunos ou se os professores tão dando aula?????? kkkkkkkkkkkkkk ANTONIO

    ResponderExcluir
  3. Rogério1/4/20 16:41

    Como diz o matuto essa explicação foi um TIRO NO PÉ. Como explicar um gasto desse em plena pandemia se não é para a festa do padroeiro de São João Batista??????

    ResponderExcluir
  4. João Batista1/4/20 16:43

    Ta explicado a torre de vigilancia p vigiar o virus!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/4/20 16:46

    Parabens Samuel pelo espaço concedido p a exp-licação. Leio o seu blog pq vejo que você sempre conduz bem quando existe opinião contraria. Kleber

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1/4/20 17:46

    Marconi Móveis, está espalhando mentiras sobre esse blog, querendo denegrir a imagem do amigo Samuel.
    Só em Marconi está fazendo isso, já é motivo suficiente para acreditamos no blog Rabisco do Samuel.
    Marconi já apanhou do vereador Walace, do suplente de vereador Umberlindo e agora recente, o mesmo levou um tabefe do marceneiro chamado Cuíca.
    Ele está exaltado pois sabe que o filho do seu ídolo, Ronaldo Soares, vai perder feio, e esse é o motivo de tanto descontrole.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1/4/20 17:46

    Samuel, acredito que o Ministério Público Estadual, deverá recomendar o cancelamento do São João, haja vista ser impossível o tamanho de tal aglomeração. Além disso, é perfeitamente cabível o distrato do contrato entre as partes, ante o caso fortuito ou de força maior que ocorreu, podendo utilizar como base a Teoria da imprevisão como fundamento. Não acredito que o jurídico do município chancele algo desse tipo no intuito na continuidade desses contratos que somam milhões aos cofres públicos, em frente a uma situação da mais profunda calamidade pública. Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  8. Ana Célia1/4/20 17:59

    Quem disse que o são vai ser amanhã ou em junho. Caros leitores. Ninguém é maluco a esse ponto de fazer gastod desnecessário em plena pandemia.

    VAMOS TER UM POUCO DE INTELIGÊNCIA E MENOS PAIXAO POLITICA

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1/4/20 18:19

    Kkkkkkkk
    Essa é uma inocente
    Não sabe o real propósito de fazer um são João em qualquer circunstância

    ResponderExcluir
  10. Anônimo1/4/20 20:12

    Coloque inocente nisso.... mas há um ditado que diz: "o pior cego é aquele que não quer ver...".

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.