Fernando Mineiro diz que o governo encontrou um ‘nó cego’ no projeto de reforma do açude Pataxó

novembro 02, 2019

Parceiro anunciante

Uma comitiva do município de Ipanguaçu esteve ontem em Natal para tratar sobre a execução das obras no açude Pataxó. Em março desse ano, essa obra foi assunto de audiência pública realizada na Câmara Municipal e que contou com a participação do secretário de Gestão de Projetos, Fernando Mineiro, representando o Governo do RN.

Na reunião de ontem, o secretário Fernando Mineiro fez algumas revelações sobre o projeto de reforma do açude, obra que foi licitada desde o ano passado.

Fernando Mineiro afirmou que “a gente não tem parado [as ações] em relação a barragem de Pataxó. O problema é que a gente encontrou um nó cego em relação aquela barragem... problema no projeto... erro no projeto...”

O secretário disse que desde março vem resolvendo alguns problemas existentes e depois apareceram outros. Ele afirmou que o projeto está sendo readequado “porque do jeito que o projeto foi feito, segundo especialistas do Banco Mundial, se construísse a barragem da maneira que o projeto foi feito inicialmente, teriam sérios problemas de segurança”.

Ainda nas suas explicações, Fernando Mineiro revelou que o governo do estado contratou o “painel de construção, que são três especialistas nacionais que foram lá [no Pataxó] para determinar mudanças no projeto”. Ele revelou ainda que uma nova empresa foi contratada para fazer os ajustes no projeto de engenharia. A previsão é que essa empresa comece as atividades até o dia 15 de novembro e o prazo é de trinta dias para essa empresa apresentar um novo projeto com as mudanças necessárias.

O RSJ vai continuar acompanhando essa ‘peleja’.

4 Comentários

  1. Vije lembrei daquela estoria de 2 irmãos um q costurava e outro dava o nó. Será q o nó foi bater no Pataxo???????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O q falta no Vale do Assu é um verdadeiro líder. Os q se dizem líder por aqui não desatam nem um nó imagine nó cego!!!!!!! Lastimável!

    ResponderExcluir
  3. Roberto Junior2/11/19 09:32

    Lembre que o projeto foi feito as pressas devido a eleição. Nem vou lembra que foi os responsáveis

    ResponderExcluir
  4. Vai ser preciso o inverno chegar de novo??O mais interessante é só agem quando acontece algo de pior.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.