Duas carretas com cigarros contrabandeados foram apreendidas pela Polícia Federal próximo a Assú na BR 304

setembro 17, 2019


A Polícia Federal em Mossoró, com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (Seopi), prendeu na madrugada de hoje, 17, nas proximidades de Assú (RN), dois motoristas alagoanos acusados de contrabando. Com eles, foram apreendidas duas carretas carregadas de cigarros importados que estão sendo contabilizados.

Foto: Comunicação Social da Polícia Federal no RN
A ação ocorreu por volta das 2h40 quando a PF realizava um patrulhamento de rotina na BR 304 e fez a abordagem dos caminhões próximo ao acesso para Paraú. Os motoristas disseram trafegar sem carga alguma, mas como estavam nervosos os policiais desconfiaram e fizeram a vistoria na carroceria, logo encontrando as caixas de cigarros. Os acusados receberam voz de prisão e foram conduzidos para autuação em flagrante na sede da PF em Mossoró.

Durante o interrogatório, eles confessaram que sabiam que estavam transportando mercadoria de procedência ilícita, cujas carretas lhes foram entregues por “pessoas desconhecidas” em um posto de combustível na cidade de Assú e com a orientação para que seguissem até Patos (PB), onde novas ordens seriam repassadas sobre o destino da carga.

Pelo serviço ilegal, os suspeitos receberiam cerca de R$ 1,5 mil cada e mais despesas de alimentação. Após exames de corpo de delito no Itep os acusados foram encaminhados para a cadeia pública de Mossoró.

....................................................................................................................................................................................




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.