Varela Santiago anuncia suspensão de cirurgias por falta de recursos

junho 26, 2019


O diretor do Hospital Infantil Varela Santiago, Dr. Paulo Xavier, anunciou nesta quarta-feira, 26, no programa Hora Extra da Notícia, na 91,9 FM / Natal, a suspensão de 180 cirurgias de crianças de todo o Rio Grande do Norte por falta de recursos. A situação financeira do hospital se agravou após o Governo do RN não renovar um convênio anual com a unidade no valor de R$ 2,3 milhões.

Dr. Paulo Xavier revelou que as cirurgias que serão canceladas são as consideradas pequenas, como de fimose, amígdalas e adenoide, por exemplo. Além dessas cirurgias, outras, que necessitam de administração de alimentação parenteral, já estão suspensas, também pela falta de recursos do convênio com o governo estadual.

Desde janeiro que a solicitação de renovação do convênio está com o secretário estadual da Saúde Pública (Sesap), Cipriano Maia, mas ainda não foi assinado. Além disso, o diretor Paulo Xavier tenta desde o início do ano uma audiência com a governadora Fátima Bezerra para tratar sobre o assunto, mas ela ainda não o recebeu.

O Hospital Varela Santiago é filantrópico, atualmente possui 110 leitos de pediatria e atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

..........................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


1 Comentários

  1. Falta de vergonha dessa governadora e dos políticos que a apoiaram. Um Hospital com tantos serviços prestados às crianças do RN. Com um diretor de uma competência e seriedade impar. É até desumano, um homem com tanto trabalho prestado a população infantil como é Dr Paulo Xavier, ficar com um pires nas mãos, batendo nas portas desses palhaços pedindo ajuda para continuar um trabalho que salva vidas e vidas. Criem vergonha na cara senhores políticos!!! Lembrem-se que vocês também tem filhos. Sandra Medeiros

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.