Retração na economia

maio 15, 2019


O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), uma espécie de ‘prévia’ do Produto Interno Bruto (PIB), divulgado pelo Banco Central nesta quarta-feira, 15, indica que a economia brasileira registrou retração de 0,68% no primeiro trimestre de 2019.

O recuo de 0,68% entre janeiro e março deste ano foi verificado na comparação com o quarto trimestre de 2018. O número foi calculado após ajuste sazonal, uma ‘compensação’ para comparar períodos diferentes de um ano.

O IBC-BR é um indicador criado para tentar antecipar o resultado do PIB, que é calculado pelo IBGE. Os números oficiais do PIB do primeiro trimestre serão divulgados no dia 30 de maio.

Caso seja confirmada a retração registrada no primeiro trimestre deste ano, será a primeira desde o quarto trimestre de 2016, quando a economia brasileira registrou uma queda de 0,6%.

...................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.