Ministro errou a conta

maio 10, 2019


O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou chocolates para explicar didaticamente o contingenciamento de 30% dos recursos destinados a universidades federais, anunciado na semana passada. Em uma transmissão ao vivo no Facebook ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o ministro errou a conta ao fazer sua explanação.

Ele abriu quatro caixas de bombom que, disse, contêm 25 unidades cada. Com os 100 chocolates sobre a mesa, o ministro disse: “A gente tá pedindo, simplesmente, que três chocolatinhos e meio, desses cem chocolates… A gente não tá falando pra pessoa que a gente vai cortar, não tá cortado, deixa pra comer depois de setembro, é só isso que a gente tá pedindo, isso é segurar um pouco”. Para representar, de fato, os 30% contingenciados, o ministro deveria ter falado em 30 dos 100 chocolates, e não 3,5.

Confira o VÍDEO

...................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


2 Comentários

  1. Boa tarde,
    Após uma explicação ponjante dessa Samuel, que conclusão podemos tirar, imagina se as pessoas não olhassem para os governantes com os olhos da paixão, mas fazendo uso da razão, se o ministro iria fazer uma analogia, deveria ao menos ter perguntado a alguém quantos chocolates retirar, isso só prova que o corte, porque não é um contingenciamento, não foi realizado usando nenhum dado ou critério técnico, as próprias justificativas usadas pelo presidente não tem nemhum carater técnico.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.