100% de capital estrangeiro em aéreas e bagagem grátis

maio 22, 2019


O Senado aprovou hoje, 22, a medida provisória que permite até 100% de capital estrangeiro nas empresas aéreas. Antes era de até 20%. O texto também proíbe a cobrança por bagagem.

Durante a tramitação da medida, a comissão especial composta por deputados e senadores fez alterações no texto, entre elas a inclusão da gratuidade do despacho de bagagens e a obrigação das empresas empregarem parte de suas malhas em rotas regionais.

Com a aprovação, as companhias aéreas terão de oferecer uma franquia mínima de bagagem por passageiro em voos domésticos: até 23 kg nas aeronaves acima de 31 assentos; até 18 kg para as aeronaves de 21 a 31 lugares, e 10 kg se o avião tiver até 20 assentos. 

...................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.