General Girão usa mandato para aproximar ministros do governo Bolsonaro do RN

fevereiro 16, 2019


Em contato hoje com o RSJ, em Assú, o deputado federal General Girão (PSL) revelou que pretende utilizar o seu mandato para provocar que os ministros do governo Bolsonaro venham ao Rio Grande do Norte para conhecerem as demandas e as potencialidades dos setores produtivos do estado.

Foto via whatsapp
Ontem e hoje foi a vez da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que cumpriu agenda em Mossoró e Pendências para debater sobre temas como fruticultura irrigada, carcinicultura, indústria salineira, pesca do atum, entre outros.

Na quinta-feira teve a visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que em reunião com a governadora Fátima Bezerra discutiu sobre recursos para obras do complexo de Oiticica e recuperação de barragens.

Neste sábado, após visita da ministra da Agricultura à Pendências, o deputado federal General Girão, o presidente estadual do PSL/RN, coronel Hélio Oliveira, e o secretário geral general Araújo Lima, estiveram em Assú. Em contato com o presidente da comissão provisória do PSL/Assú, Flávio Cruz (Pipa), a comitiva se inteirou de demandas do Vale do Açu. Uma dessas demandas foi relacionada a restauração do açude Pataxó, em Ipanguaçu. O deputado Girão revelou ao RSJ que já conversou sobre o assunto em Brasília em busca de uma solução rápida para o problema do reservatório.

Foto via whatsapp
Para o deputado General Girão, a vinda dos ministros ao estado é uma forma de apresentar, além das potencialidades do RN, as dificuldades de diferentes setores. Ele ressaltou um exemplo: durante a visita em Pendências à fábrica da maior produtora de camarão do Brasil, a ministra Tereza Cristina identificou uma questão burocrática que trava o crescimento da produção e já buscou solução. General Girão revelou que “a empresa aguarda, desde outubro, a autorização do Ministério da Agricultura para fazer mais uma linha de descascamento, uma das etapas que prepara o camarão para a venda. Ao ter conhecimento deste entrave, a Tereza Cristina já acionou um assessor e o problema deve ser resolvido até a próxima semana. Isso mostra o quanto é importante ter uma visita in loco de um Ministro de Estado. Esta burocracia brasileira, este Estado ‘atrapalhador’ precisa acabar e esta é uma das metas do presidente Jair Bolsonaro. Ficamos impressionados em ver a qualidade da produção e a quantidade de pessoas trabalhando, a geração de emprego que fábricas como as que visitamos promovem. Fico muito feliz em ver o RN que produz”. O parlamentar disse que outros ministros serão convidados à visitar o estado.

.................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


1 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.